Participamos do

"Alguns erros que tivemos diante do Sport não podem se repetir", diz Charles sobre partida contra Grêmio

O Alvinegro de Porangabuçu perdeu na estreia do Brasileirão para os pernambucanos por 3 a 2
18:07 | Ago. 10, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não há tempo para lamentação. Após perder para o Sport-PE por 3 a 2 na estreia do Brasileirão, no sábado, 8, na Ilha do Retiro, o Ceará recebe o Grêmio-RS na Arena Castelão, próxima quarta-feira, 12, às 21h30min. Em entrevista coletiva, o volante Charles, do Vovô, explicou os motivos para a derrota diante dos pernambucanos.

“Alguns erros que tivemos diante do Sport não podem se repetir. Ficamos um pouco apáticos no jogo, não conseguimos rodar a bola como a gente costuma. Também não conseguimos achar espaços pelo meio. Ficamos meio presos na marcação do Sport”, disse.

De acordo com o site FlashScore, o Ceará teve a bola por mais tempo (68%) e finalizou mais que o adversário (11 vezes contra oito, sendo seis na direção do gol, contra quatro do Sport).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Charles também falou sobre projeções de confronto diante do Grêmio, equipe que ele viveu intensa rivalidade por muito tempo, tendo em vista o período do atleta defendendo as cores do Internacional, maior rival do Tricolor gaúcho. “O Guto está passando alguns detalhes da equipe do Grêmio. Então a gente vai analisar os pontos fracos e ver os pontos fortes deles, para a gente sair com a vitória, que é importante. Semana Gre-nal é muito decisiva, os torcedores se mobilizam muito. É um jogo diferente. Mas já passou, hoje defendo as cores do Ceará. Porém é um jogo importante, grande equipe a do Grêmio”, ressaltou.

O atleta de 24 anos vem sendo titular absoluto no Vovô, independentemente do treinador (já foram três em 2020, Argel, Enderson e Guto). Contudo, o companheiro na volância se alterna bastante, com nomes como Fabinho, Ricardinho, William Oliveira e Marthã estando ao lado de Charles. Porém, ele diz não ter preferência por algum jogador específico para atuar junto. “Não tenho dupla preferida. Quem entrar em campo dará seu melhor para ajudar o Ceará”, explicou.

Charles participou de 17 dos 24 compromissos do Ceará em 2020. Em todas as partidas que esteve em campo, ele iniciou como titular, sendo substituído em somente três jogos. Com ele em campo, foram oito vitórias, sete empates e duas derrotas.

O Grêmio, próximo oponente do Alvinegro, estreou com triunfo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 9, o Imortal venceu o Fluminense por 1 a 0 na Arena do Grêmio, com gol de Diego Souza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar