Participamos do

Ceará sofre três gols em uma única partida pela primeira vez na temporada

Ponto forte do esquema tático, sistema defensivo do Ceará teve atuação abaixo das expectativas na derrota para o Sport
23:58 | Ago. 08, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estreando na Série A do Campeonato Brasileiro embalado pelo bicampeonato da Copa do Nordeste, o Ceará acabou não tendo sucesso diante do Sport, sendo derrotado por 3 a 2. A derrota foi a segunda do Alvinegro em 2020, além de ter sido a primeira vez neste ano que o Vovô sofreu três gols em uma mesma partida. Conhecido por ser um ponto forte da equipe, a defesa sofreu 18 gols em 24 jogos nesta temporada.

Antes do duelo contra o Rubro-Negro, Guto Ferreira havia comandado o time em oito partidas, com quatro tentos sofridos. Em cinco jogos, a defesa conseguiu sair de campo sem sofrer gols. Na estreia do Brasileirão, o sistema defensivo teve falhas, permitindo que o time pernambucano marcasse três vezes no primeiro tempo.

Contando o retrospecto da defesa na temporada, o Ceará conseguiu sair de campo com placar do adversário zerado em 12 partidas. Em quatro ocasiões, o Vovô sofreu dois gols no mesmo jogo e sofreu somente um tento em sete jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde novembro do ano passado o Ceará não sofria mais de gols em uma única partida. A última vez ocorreu diante do Flamengo, quando a equipe foi goleada por 4 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão de 2019.

Em busca da primeira vitória no Brasileirão deste ano, o Alvinegro enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira, 12, na Arena Castelão, às 21h30min, pela segunda rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar