PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Fabinho acredita que jogar fora sem torcida pode ajudar Ceará: "Se torna um campo neutro"

Volante ainda falou entender que a expectativa da torcida para a Série A aumentou com o título da Copa do Nordeste

Gerson Barbosa
12:39 | 07/08/2020
Fabinho se tornou titular do Ceará desde semifinal do Nordestão  (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)
Fabinho se tornou titular do Ceará desde semifinal do Nordestão (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

O Ceará estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Sport no sábado, 8, na Ilha do Retiro em Recife. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 7, o volante Fabinho reconheceu que jogar na casa do adversário sem torcida acaba tornando o campo "neutro".

"Nós sabemos que a torcida ela influencia dentro de campo, temos sentido essa falta do torcedor ao nosso lado, agora jogando na casa do adversário se torna um campo neutro. Mesmo eles jogando dentro casa, mas sem o apoio da torcida é um campo neutro, um fator que pode nos ajudar também", disse o jogador.

Além disso, Fabinho também falou sobre a responsabilidade que aumentou com o título da Copa do Nordeste. O volante acredita que o fato do Alvinegro ter sido campeão batendo adversários da Série A, aumentou o que se espera da equipe no certame nacional.

"Sabemos que esse título trouxe uma responsabilidade maior, as expectativas dos torcedores elas aumentaram diante dos jogos que a gente tem feito. Batido adversários que vamos encontrar na Série A, a responsabilidade aumenta. Mostra que estamos no caminho certo. Temos muito a evoluir, mas mostra que o trabalho está sendo bem feito", analisou Fabinho.

Sport e Ceará se enfrentam pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no sábado, 8, às 21 horas na Ilha do Retiro em Recife.