Participamos do

"Hoje eu estou feliz no Ceará", diz Guto Ferreira após título do Nordestão

Foi a segunda conquista da Copa do Nordeste pelo treinador, que já havia vencido em 2017 pelo Bahia
01:11 | Ago. 05, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar dos destaques em campo, o treinador Guto Ferreira vem sendo um dos mais reconhecidos como responsável pelo título invicto do Ceará na Copa do Nordeste 2020. O “Gordiola”, como também é conhecido, chegou ao Alvinegro no meio da pandemia de novo coronavírus e vem dando um bom padrão de jogo ao Vovô, que se tornou uma equipe muito mais competitiva, comparando com o time do início do ano.

Leia também | Copa do Nordeste: Guto Ferreira se torna primeiro técnico bicampeão na era moderna do torneio

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a decisão do Nordestão, Guto concedeu entrevista coletiva e falou sobre o sentimento de estar no Ceará, além da questão de valorização dele como técnico. "Acho que estou sendo valorizado, estou tendo um projeto da magnitude do Ceará. Conseguir trabalhar com profissionais do nível que eu tenho aqui. Hoje eu estou feliz no Ceará, tenho contrato e vou buscar honrar ele. A gente vem conseguindo realizar grandes trabalhos e eu paro pouco em casa, fico pouco tempo sem trabalhar", disse.

"Conseguimos resultados e sempre tem clubes que desejam o Guto. Acho importante a valorização. Não adianta trabalhar em clubes gigantes, que disputam Libertadores, e já chegar com desconfiança. No Ceará a gente chegou e desde o primeiro instante as pessoas confiaram na gente. E não realizamos sozinhos, a gente somente contribuiu para isso”, completou.

Ele também falou sobre os elementos necessários para a conquista do título invicto do Nordeste. “Dentro dessa competição, a entrega, a personalidade, o profissionalismo foram muito importantes. Um grupo que sabe o que quer, que se tornou campeão invicto. Porque desde o primeiro momento sabia o que queria. Em uma conversa, eles diziam ‘sabemos que podemos mais, sabemos que podemos melhorar’. Porque na vida a gente tem que estar sempre melhorando todos os dias, dia após dia”, ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar