Participamos do

Guto Ferreira e Vina agradecem trabalhos de Argel e Enderson: "Participaram dessa trajetória"

Os dois técnicos comandaram o Alvinegro durante parte da competição. Guto chegou à equipe já com restrições de circulação decorrentes da pandemia

Os agradecimentos do meio-campista Vina e do técnico Guto Ferreira contemplaram peças que não fazer mais parte do Alvinegro — Argel Fucks e Enderson Moreira, que também comandaram a equipe durante a Copa do Nordeste. Em entrevista no fim do jogo desta terça-feira, Guto elogiou o trabalho dos treinadores que o antecederam. “Eu tenho que agradecer o Argel, que começou o trabalho, e o Enderson, que conseguiu dar uma alavancada na equipe”, declarou.

Leia também | "Nosso time estava sendo desrespeitado", diz Bruno Pacheco após título da Copa do Nordeste

Vina, o artilheiro da competição com cinco gols, também concordou com o técnico. “Tem que parabenizar o Argel e o Enderson que participaram dessa trajetória e fizeram jogos”, pontuou. O jogador ainda lembrou da torcida, que está impedida de frequentar o estádio, e de todo o elenco. “Parabenizar todo o grupo, que está aqui e lá na Capital do Ceará comemorando. Não podemos deixar nossa torcida. A atmosfera e os torcedores do Nordeste são diferentes”, celebrou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Copa do Nordeste: Guto Ferreira se torna primeiro técnico bicampeão na era moderna do torneio

Ex-jogador do Bahia, o meia disse que o título tem grande importância para sua carreira. “Independente de ser contra o Bahia ou não, é título. Fui muito feliz aqui no Bahia e estou sendo muito feliz no Ceará”, disse o jogador, contratado pelo Ceará no início deste ano. No Esquadrão, o jogador disputou as temporadas de 2017 e 2018 com 87 jogos disputados e 16 gols marcados.

Leia também | Vina é artilheiro da Copa do Nordeste; o quarto do Ceará na história

Durante a campanha, Vina foi peça fundamental em jogos importantes, como a partida contra o Vitória-BA, em que ele marcou um gol e garantiu acesso do Vovô para a semifinal da competição. Em cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo, ele abriu o placar com cobrança forte que bateu no travessão antes de balançar as redes.

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2020/08/05/heroi-do-bi-com-dois-gols-nas-finais-da-copa-do-nordeste--cleber-exalta-dedicacao-do-elenco-do-ceara.html

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar