Participamos do

Ceará marca 21 gols e conquista melhor ataque da Copa do Nordeste

Três jogadores do Alvinegro marcaram pelo menos três gols durante o campeonato. O Ceará deixou de fazer gol em apenas uma partida, contra o ABC

Com o gol do atacante Cléber no jogo que consagrou o bicampeonato invicto do Ceará, o Alvinegro se isolou ainda mais no patamar de melhor ataque da competição. Com 21 gols marcados em 12 jogos, o clube terminou o torneio com três gols a frente do também finalista Bahia. A artilharia do clube — e também da competição — ficou sob autoria do meio-campista Vinícius, que balançou a rede cinco vezes.

Em entrevista após a partida, Vina falou da importância do título para o clube e celebrou o trabalho de toda a equipe, inclusive dos técnicos que comandaram o time antes de Guto Ferreira. “Eu fui feliz de ganhar esse título, muito importante para minha carreira. História se faz com título. Tem que parabenizar também o Argel e o Enderson e todo o grupo que está aqui e no Ceará comemorando”, disse.

Também destaques do clube cearense, o zagueiro Klaus e o atacante Rafael Sóbis fizeram três gols durante o campeonato. Durante a trajetória, o jogo que o Vovô mais marcou foi contra o River-PI, na sexta rodada da fase grupos, com placar de 4 a 0. Considerando todas as partidas, o Alvinegro só não marcou contra o ABC, também na fase classificatória. O jogo terminou em um empate sem gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja gols marcados por cada jogador

Vinícius Goes - 5
Klaus - 3
Rafael Sóbis - 3
Mateus Gonçalves - 2
Felipe Silva - 2
Cléber - 2
Bérgson - 1
Ricardinho - 1
Fernando Sobral - 1
Samuel Xavier - 1

Relembre a campanha do Ceará na competição

1ª fase

Ceará 2x2 Freipaulistano-SE

Fortaleza 1x1 Ceará

ABC-RN 0x0 Ceará

Ceará 2x2 Bahia

Ceará 2x2 Botafogo-PB

River 0x4 Ceará

Ceará 2x1 Sport-PE

CRB-AL 1x2 Ceará

Quartas de final

Ceará 1x0 Vitória-BA

Semifinal

Fortaleza 0x1 Ceará

Finais

Ceará 3x1 Bahia

Bahia 0x1 Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar