Participamos do

Nordestão: Guto Ferreira não perde pela diferença de saldo que tira título do Vovô há mais de dois anos

Treinador alvinegro não costuma perder jogos por placares elásticos. Além disso, Ceará tem se mostrado seguro na defesa
21:06 | Ago. 02, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Todo torcedor alvinegro sabe que o Ceará só deixa escapar, diretamente, o título da Copa do Nordeste na terça-feira, 4, se perder por três gols de diferença para o Bahia. O que a maioria talvez não saiba é que Guto Ferreira não perde uma partida por três gols de diferença há mais de dois anos.

A última vez foi na Série A de 2018, contra o Palmeiras. Na época, Guto treinava o Bahia e a partida aconteceu no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi de 3 a 0 para o Verdão. Os dados são do portal OGol.

A última vez que um time treinado pelo “Gordiola” tomou três gols também data de 2018 e foi justamente num confronto contra o Ceará. À frente da Chapecoense, na 27ª rodada da Série A, ele viu seu time ser derrotado por 3 a 1 no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo jogo da final do Nordestão, uma diferença de dois gols a favor do Bahia leva a decisão para os pênaltis e a última vez que Guto se viu derrotado nesta condição foi em setembro de 2019, quando treinava o Sport-PE, na Série B do Brasileiro. Pela 23ª rodada, ele encarou o América-MG na Ilha do Retiro e foi derrotado por 2 a 0.

Além da estatística favorável, o treinador tem feito do Ceará um time seguro na defesa, com marcação alta e peças de muito vigor físico. Em sete jogos, desde a estreia de Guto Ferreira, o time sofreu apenas quatro gols.

No segundo jogo da final da Copa do Nordeste, o Alvinegro joga por qualquer vitória, empate ou mesmo uma derrota de 1 a 0, para garantir o bicampeonato do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar