Participamos do

William Oliveira recebe sondagens de clubes da Série A e exterior; preferência é ficar no Ceará

Contrato do jogador vai até o fim de 2020, mas há o interesse do volante em renovar, dando preferência ao Alvinegro
11:59 | Jul. 31, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o mercado ganhando corpo ao longo das semanas, alguns jogadores tendem a receber sondagens antes do início das Séries A e B. William Oliveira, do Ceará, foi sondado por dois clubes da primeira divisão nacional e outros dois do exterior, sendo um da China e outro do Japão, segundo apurou o Esportes O POVO.

No momento, ainda não se tem propostas pelo jogador. Contudo, é esperado que o clube da China que tem interesse no volante oficialize e envie a oferta até a próxima semana. O jogador tem contrato com o Ceará até o fim de 2020, podendo, portanto, assinar pré-contratos com outras equipes. 

Um clube fora das condições citadas que despertou o interesse pelo atleta foi o Náutico. A equipe pernambucana não confirma. Essas informações são do repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal de Recife, com confirmação do Esportes O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

William Oliveira tem contrato com o Ceará até o fim de 2020, mas há o interesse do jogador de estender até 2021. O atleta tem apreço pela cidade, pelo clube e pela torcida. Fator de receber salário em dia e condições de trabalho boas, principalmente na estrutura, são motivos do desejo de permanência. 

O volante tem multa rescisória contratual de R$ 10 milhões, e, em dezembro, chegou a ter proposta do Matsumoto Yamaga, do Japão, de R$ 4 milhões para deixar o Alvinegro recusada. 

William é tido no Ceará como uma peça importante para o elenco. O jogador tem sete jogos na temporada, mas teve algumas lesões ao longo do caminho. Em 2019, atuou em 19 partidas e marcou um gol. (Com informações de Lucas Mota)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar