PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Gilberto está "praticamente fora" da final do Nordestão, diz portal; Rossi é dúvida

Artilheiro do Bahia ainda está em processo de fisioterapia para tratar entorse no joelho e dificilmente enfrenta o Ceará na decisão

Vinícius França
12:37 | 31/07/2020
Em processo de fisioterapia, Gilberto pode não jogar pelo Bahia nas finais  (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Em processo de fisioterapia, Gilberto pode não jogar pelo Bahia nas finais (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Artilheiro do Bahia na Copa do Nordeste, com quatro gols, Gilberto pode estar descartado para a final contra o Ceará. Segundo o portal Correio, em matéria divulgada nesta sexta, 31, o atacante está “praticamente fora das duas partidas da decisão”. Ele sofreu uma entorse no joelho e está fazendo fisioterapia.

Com a ausência do centroavante, o técnico Roger Machado tem Fernandão e o garoto Saldanha para usar como substitutos. Fernandão já vinha jogando no mata-mata do Nordestão e chegou a marcar um gol contra o Botafogo-PB, nas quartas de final.

Além de Gilberto, Rossi também é dúvida. O atacante teve um estiramento muscular na coxa e ainda não jogou nesta retomada do futebol. Clayson vem sendo a opção acionada em seu lugar. O goleiro Douglas também não deve ser opção de Roger. Assim, Anderson mantém a titularidade.

Ceará e Bahia se enfrentam no jogo de ida da final da Copa do Nordeste nesta sábado, 1º, às 16 horas, em Pituaçu. O duelo de volta será na terça, 4, às 21h30min, também em Pituaçu. Em caso de empate na soma dos resultados, o título será definido nos pênaltis.