PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Nós saímos na frente por ter começado antes a treinar", diz Tiago Pagnussat, zagueiro do Ceará

O Alvinegro de Porangabuçu faz treinamentos presenciais desde o dia 1ª de junho, mais de um mês antes da volta aos jogos oficiais

Gabriel Lopes
18:05 | 24/07/2020
Tiago Pagnussat, zagueiro do Ceará (Foto: Reprodução/VozãoTV)
Tiago Pagnussat, zagueiro do Ceará (Foto: Reprodução/VozãoTV)

Há quase dois meses o Ceará executa treinamentos presenciais em seu centro de treinamento. Desde o dia 1º de junho, o técnico Guto Ferreira, contratado durante a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, pode comandar os atletas do Vovô. A estreia só veio um mês e meio depois, no dia 13 de julho, contra o Barbalha, pelo Campeonato Cearense. Até o momento, quatro jogos foram disputados pelo Alvinegro, com três vitórias e uma derrota. O zagueiro Tiago Pagnussat, titular em todas as partidas do retorno, comentou que o retorno antecipado da equipe é uma vantagem na volta do futebol.

“Nós saímos na frente por ter começado antes a treinar, por ter se preparado melhor. Sabemos que teremos uma maratona incansável pela frente. Tivemos uma boa base na quarentena para trabalhar e para evoluir fisicamente. Acredito que isso seja um ponto positivo para nós e temos que usar isso ao nosso favor”, disse.

Tiago teve lesão logo no início da temporada e foi reserva nos primeiros jogos, sendo substituído por Klaus. Com a lesão de Klaus, Pagnussat teve a oportunidade de formar a dupla de zaga titular com Luiz Otávio. Contudo, ele não se considera “dono” da posição.

“Todo mundo que está entrando está dando conta do recado. Eu estou buscando desempenhar meu trabalho, ajudando o Ceará. A cada dia você vai ganhando confiança, ganhando ritmo de jogo. Isso vai te deixando mais confiante e preparado. Estou muito feliz, estou conseguindo melhorar o ritmo de jogo. Sempre que puder vou dar o máximo para o Ceará”, ressaltou.

Em março, antes da pandemia, o Vovô já havia enfrentado o Vitória-BA, adversário das quartas-de-final da Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil. O Alvinegro venceu por 1 a 0 na época. Tiago falou sobre o embate, que acontecerá neste sábado, 25, às 16 horas, no estádio Pituaçu.

“Tivemos um confronto contra o Vitória há alguns meses, pela Copa do Brasil. Equipe perigosa, com jogadores bons. Acho que temos que fazer nosso melhor dentro de campo, independentemente do adversário. Se a gente conseguir botar em prática aquilo que a gente vem treinando, aquilo que a gente vem fazendo de melhor, tenho certeza que vamos sair de campo com o triunfo”, explicou.