Participamos do

"Nós saímos na frente por ter começado antes a treinar", diz Tiago Pagnussat, zagueiro do Ceará

O Alvinegro de Porangabuçu faz treinamentos presenciais desde o dia 1ª de junho, mais de um mês antes da volta aos jogos oficiais
18:05 | Jul. 24, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há quase dois meses o Ceará executa treinamentos presenciais em seu centro de treinamento. Desde o dia 1º de junho, o técnico Guto Ferreira, contratado durante a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, pode comandar os atletas do Vovô. A estreia só veio um mês e meio depois, no dia 13 de julho, contra o Barbalha, pelo Campeonato Cearense. Até o momento, quatro jogos foram disputados pelo Alvinegro, com três vitórias e uma derrota. O zagueiro Tiago Pagnussat, titular em todas as partidas do retorno, comentou que o retorno antecipado da equipe é uma vantagem na volta do futebol.

“Nós saímos na frente por ter começado antes a treinar, por ter se preparado melhor. Sabemos que teremos uma maratona incansável pela frente. Tivemos uma boa base na quarentena para trabalhar e para evoluir fisicamente. Acredito que isso seja um ponto positivo para nós e temos que usar isso ao nosso favor”, disse.

Tiago teve lesão logo no início da temporada e foi reserva nos primeiros jogos, sendo substituído por Klaus. Com a lesão de Klaus, Pagnussat teve a oportunidade de formar a dupla de zaga titular com Luiz Otávio. Contudo, ele não se considera “dono” da posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Todo mundo que está entrando está dando conta do recado. Eu estou buscando desempenhar meu trabalho, ajudando o Ceará. A cada dia você vai ganhando confiança, ganhando ritmo de jogo. Isso vai te deixando mais confiante e preparado. Estou muito feliz, estou conseguindo melhorar o ritmo de jogo. Sempre que puder vou dar o máximo para o Ceará”, ressaltou.

Em março, antes da pandemia, o Vovô já havia enfrentado o Vitória-BA, adversário das quartas-de-final da Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil. O Alvinegro venceu por 1 a 0 na época. Tiago falou sobre o embate, que acontecerá neste sábado, 25, às 16 horas, no estádio Pituaçu.

“Tivemos um confronto contra o Vitória há alguns meses, pela Copa do Brasil. Equipe perigosa, com jogadores bons. Acho que temos que fazer nosso melhor dentro de campo, independentemente do adversário. Se a gente conseguir botar em prática aquilo que a gente vem treinando, aquilo que a gente vem fazendo de melhor, tenho certeza que vamos sair de campo com o triunfo”, explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar