Participamos do

"A equipe começou a ganhar corpo", avalia Guto Ferreira após vitória sobre o CRB

Ceará derrotou a equipe alagoana por 2 a 1 e se classificou para as quartas de finais da Copa do Nordeste
18:28 | Jul. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará conquistou a vaga para as quartas-de-final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 22, após derrotar o CRB-AL por 2 a 1. O treinador do Vovô, Guto Ferreira, em coletiva concedida à imprensa remotamente, analisou a partida e destacou a evolução do alvinegro em relação aos jogos passados, apesar de crer que a equipe possa render ainda mais.

“Fiquei mais satisfeito. Eu sei que a equipe pode produzir mais e nós vamos trabalhar para isso, mas acho que fizemos uma bom jogo. Nós tivemos o controle da partida, conseguimos anular a parte ofensiva deles. Já houve um avanço em relação às outras partidas”, disse.

Guto Ferreira também destacou a estreia de Cleber, rasgando elogios a atuação do atacante alvinegro. O atacante, contratado do Barbalha no decorrer da atual temporada, iniciou a partida como titular e foi substituído aos 32 minutos da etapa final, por Bergson, autor do segundo gol do Alvinegro no confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ele foi uma peça importante dentro da estrutura da equipe. Foi um jogador que conseguiu segurar os dois zagueiros, teve boa retenção de bola, boa troca de passes, fazendo o pivô, aparecendo na frente para finalizar. Incomodou a defesa, sofreu um pênalti e marcou muito a saída de bola. Foi fundamental no desequilíbrio de confiança da equipe deles”, apontou.

Sobre a classificação para as quartas-de-final, o comandante do Vovô ressaltou a importância dela para a sequência do trabalho e a relacionou com a evolução da equipe. O Ceará enfrenta o Vitória-BA no próximo sábado, 25, às 16 horas, no estádio Pituaçu, em partida única.

“É importante para o grupo, dentro daquilo que firmamos como objetivo. Foi a terceira vitória em quatro jogos, a equipe começou a ganhar corpo. É uma competição importante e vamos trabalhar para a gente chegar forte, chegar na final”, declarou.

Em relação ao Leão baiano, adversário do Ceará na próxima fase, Guto Ferreira listou qualidades da equipe e reforçou que não será um confronto fácil para o Alvinegro.

“O Vitória é um time que vem numa temporada bem melhor do que a do ano passado. Na Copa do Nordeste, fez boas partidas. É uma equipe que tem algumas peças bastante interessantes, eles brigam muito, disputam muito”, analisou.

Com o triunfo sobre o CRB, o Alvinegro de Porangabuçu encerrou a primeira fase da competição como segundo colocado do Grupo B, com 14 pontos somados, mesma pontuação do Vitória, que ficou atrás do Vovô no saldo de gols.

Por Alan Melo, Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar