Participamos do

Guto Ferreira analisa vitória diante do Ferroviário: "Nós fizemos com que se tornasse difícil"

Com gol de Felipe Silva, Ceará venceu o Clássico da Paz diante do Ferroviário por 1 a 0; técnico alvinegro fez análise do jogo e elogiou atacante Rick

O Ceará conquistou vaga na final do Campeonato Cearense após vitória diante do Ferroviário por 1 a 0. Mesmo com o saldo positivo, em coletiva online, o técnico Guto Ferreira teceu críticas ao futebol apresentado por sua equipe. "Foi uma partida que nós fizemos com que se tornasse difícil. Encontramos uma equipe bem postada, que exigiu bastante da nossa equipe, mas nós também não fizemos uma grande partida, fizemos o suficiente para vencer. Num trabalho que se inicia, vai ter momentos como esse e neles o importante é que a gente vença. Que saíamos felizes com o resultado, mas não felizes com o desempenho. Temos que melhorar muito o desempenho", apontou.

O treinador alvinegro evitou colocar culpa somente na preparação de seus atletas. "O problema não é o estado físico e sim o tempo que (os atletas) ficaram parados e como vamos conseguir que eles voltem a ter um bom ritmo. É com jogo e descanso. O detalhe é que chegamos numa semifinal com ritmo de início de temporada", indicou Guto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O comandante técnico do Vovô elogiou o desempenho de Rick. "(Ele) já tinha entrado muito bem no Clássico-Rei e hoje foi nosso principal jogador. Veloz, incisivo, rápido, vencedor nas jogadas individuais e acrescentou muito a nossa equipe", disse o técnico, que elogiou também o volante Marthã. 

+ Coluna do Fernando Graziani: No Ceará, é Rick e mais 10

Sem data definida para a final do Campeonato Cearense por conta do calendário e da disponibilidade de Ceará e Fortaleza, Guto Ferreira contou ainda a dificuldade que deve ser alcançar uma boa data para as equipes finalistas. "É difícil falar qual melhor data pois, no momento, aspiramos fazer uma boa Copa do Nordeste e teremos jogos decisivos e a cada jogo decisivo é uma data a menos. E ainda temos que não ter o rival na competição e precisaremos não ter data na época do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda precisaria recuperar jogadores, dar uma melhorada em aspectos táticos. Vamos ter que ouvir data dos dirigentes e tentar equacionar", apontou.

Mesmo sem data definida para a final do Campeonato Cearense, o técnico demonstrou boas expectativas para a final. "A gente sabe que o rival vem num bom momento, mas temos condições de evoluir e chegar numa final com condição de disputar de igual pra igual e vencer", falou.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar