Participamos do

Veja o que o Ceará precisa fazer para avançar de fase na Copa do Nordeste

Alvinegro pode classificar sem depender de nenhum outro resultado
13:41 | Jul. 08, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o retorno da Copa do Nordeste programado para o dia 21 de julho, o Ceará agora volta suas atenções para a última rodada da competição, uma vez que ainda não tem a classificação garantida para o mata-mata. O Esportes O POVO relembra o que o Alvinegro precisa fazer para avançar de fase.

O Vovô ocupa atualmente a quarta posição no Grupo B, com 11 pontos ganhos. Essa é a mesma pontuação que o terceiro colocado Náutico, enquanto o quinto, Santa Cruz, tem 10. Esses são os adversários diretos do Alvinegro na disputa pela vaga nas quartas de final.

Estando no G4, o Ceará consegue a classificação sem depender de ninguém. Para isso, tem que vencer o seu jogo contra o CRB-AL. Caso o Alvinegro empate, tem que torcer para que o Santa Cruz não ganhe seu embate frente ao River-PI ou que o Náutico perca para o Bahia. Se o Vovô sofrer um revés, a Cobra Coral precisa ter o mesmo resultado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O foco do Alvinegro é apenas avançar de fase, uma vez que a posição na classificação perdeu muito valor com o restante do torneio sendo disputado em sede única, uma vez que os mandos de campo não existem mais.

A tabela para definição dos dias e locais dos jogos ainda não saiu, mas deve ser divulgada pela CBF até o fim desta semana.

Confira em detalhes o que o Ceará precisa fazer:

- Se vencer: classifica sem depender de ninguém;
- Se empatar: precisa torcer para que Santa Cruz não vença ou por derrota do Náutico;
- Se perder: precisa torcer para que Santa Cruz perca seu jogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar