Participamos do

De olho no Nordestão, Guto Ferreira comanda treino de movimentação e troca de passes

Alvinegro intensifica atividades para disputa da Copa do Nordeste, que começa em 21 de julho e será estendida até 4 de agosto, em Salvador
18:36 | Jul. 08, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a confirmação do retorno da Copa do Nordeste em 21 de julho, o técnico Guto Ferreira sabe quando vai comandar o Ceará pela primeira vez. Pensando no recomeço do futebol, após quatro meses de sem disputar partidas, o treinador realizou um trabalho de movimentação em campo reduzido e troca de passes rápidas, nesta quarta-feira, 8, o que deve indicar uma sequência de treinamentos específicos para aprimorar o entrosamento dos jogadores.

Com uma data de retorno já definida, Guto Ferreira ainda não deu indícios de quem serão os escolhidos para atuar no time titular diante do CRB-AL. Porém, pode ser que opte por colocar uma equipe não muito diferente da utilizada por Enderson Moreira, antes da paralisação das competições. 

O jogo diante do CRB, válido pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, será decisivo para o Vovô. Ocupando a quarta colocação do Grupo B, com 11 pontos, a equipe avança com uma vitória diante do clube alagoano. Caso empate, tem que torcer para o Santa Cruz não derrotar o River-PI ou Náutico perca para o Bahia. Já se o Alvinegro sair derrotado, a Cobra Coral precisa ter o mesmo resultado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Veja o que o Ceará precisa fazer para avançar de fase na Copa do Nordeste

O Ceará ainda aguarda pela definição da retomada do Campeonato Cearense, que pode recomeçar a partir de 20 de julho, desde que a Capital avance para a fase 4 da reabertura econômica. Ainda não foi divulgado sobre como ficará o calendário do Estadual, pois Vovô e Leão viajam para Salvador por conta do Nordestão, disputado entre 21 de julho até 4 de agosto.

Em 2020, o Ceará ainda não foi derrotado em nenhuma competição que está disputando (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil). Em 15 jogos disputados, foram sete vitórias e oito empates.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar