Participamos do

"Gosto de atuar com marcação alta", diz Marthã sobre esquema tático de Guto Ferreira

Chegada de Guto pode abrir espaço para meio-campo jogar com maior frequência pelo Alvinegro
17:06 | Jul. 07, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A chegada do técnico Guto Ferreira no Ceará pode deixar a disputa pelas vagas da equipe titular ainda mais abertas. Mesmo com uma filosofia de jogo semelhante ao antigo treinador, Enderson Moreira, algumas mudanças nos titulares podem ser observadas no retorno do futebol. Com apenas um jogo neste ano, o meio-campo Marthã espera ganhar oportunidades, além de gostar do modelo tático adotado pelo comandante do Alvinegro nos treinamentos, como falou em entrevista coletiva.

"Já joguei no esquema de marcação alta, que é o adotado pelo Guto. Acho muito interessante atuar no esquema, pois conseguimos deixar o time adversário encurralado, não damos tempo para a outra equipe pensar nas jogadas. Quando fizemos a pressão alta, conseguimos ter as linhas compactas, com o time todo junto para roubar a bola. Não adianta um ou outro atleta ficar sem marcar, tem que ser o coletivo. Como já atuei no estilo de jogo, gosto bastante", ressalta Marthã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre a disputa por uma vaga no time titular, o jogador elogiou aos companheiros e comentou que os treinos antes do retorno do futebol podem ser uma oportunidade para todos os jogadores do elenco alvinegro.

"O recomeço do futebol é uma oportunidade para todos, até pelo fato do nível de competitividade no elenco ser muito alto. Então, não é só uma chance para quem busca espaço, mas, sim, aos nossos jogadores, sejam titulares ou não, antes da paralisação".

O jogador também falou que está se acostumando aos novos hábitos no clube. Mas, destaca que já havia adotado medidas em casa, a fim evitar o risco de contaminação causado pelo novo coronavírus.

A única atuação de Marthã pelo Alvinegro foi quando jogou 15 minutos na vitória diante do River-PI, por 4 a 0, em confronto válido pela Copa do Nordeste. O meio-campo chegou no Vovô neste ano, após passar duas temporas no FC Lviv, da Ucrânia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar