Participamos do

Revelado pelo Ceará, Rick exalta formação de base no CT Cidade Vozão

Em entrevista à TV Vozão, jovem atacante fala em sonho de jogar pela Seleção Brasileira
17:55 | Jul. 06, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nos últimos anos, o Ceará tem se destacado pelo fato de revelar bons jogadores, como são os exemplos observados no atacante Arthur Cabral e no lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Um dos atletas do atual elenco que pode seguir caminho parecido é o atacante Rick, de 20 anos, integrado ao time profissional do Vovô desde o ano passado. Em entrevista à Vozão TV, o jogador falou da importância do CT Cidade Vozão na sua formação.

"Foi o início de tudo, lugar onde fiz meus primeiros treinamentos. Todos os treinadores que passaram por lá me trataram muito bem. Na minha carreira, foi um aprendizado muito grande, pois cheguei no profissional com outra visão e consegui atingir um bom nível de maturidade", relatou.

Formado na base do clube, o atacante tem como referências na carreira o craque Neymar e o companheiro de equipe Ricardinho, considerado ídolo pela torcida alvinegra. Além disso, tem o sonho de ser convocado pela Seleção Brasileira e, até mesmo, jogar ao lado do camisa 10 do PSG. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rick fez a estreia pelo time profissional do Vovô no dia 19 de maio do ano passado, quando entrou em campo na vitória diante do Grêmio, por 2 a 1, pela quinta rodada da Série A. Ele define esse momento especial da carreira como um "inexplicável e de muita gratidão".

Pelo time profissional do Ceará, o jovem atacante disputou cinco partidas no ano passado. Já neste ano, repetiu o mesmo número de jogos da última temporada, o que pode indicar que ele se torne uma opção utilizada com frequência pelo técnico Guto Ferreira. O jogador ainda busca marcar o primeiro gol pelo elenco principal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar