Participamos do

Sobis pega gancho de três partidas por expulsão na Copa do Nordeste

Atacante recebeu o cartão vermelho na partida contra o Sport-PE, no dia 15 de março, após reclamar da arbitragem do jogo

No mesmo dia em que foi centro de uma ação de marketing do Ceará para anunciar o novo patrocinador master, o atacante Rafael Sobis pegou gancho de três partidas por ter sido expulso na partida contra o Sport-PE, dia 15 de março, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

A decisão foi por maioria de votos dos auditores da 5ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sobis seria julgado no artigo 243-F, que significa ofender alguém em sua honra, mas a defesa do jogador conseguiu desclassificar para o artigo 258, que é assumir conduta contrária à disciplina e ética desportiva. Os dois têm como pena uma a seis partidas, mas o primeiro também prevê multa pecuniária.

Como a oitava rodada da Copa do Nordeste ainda não aconteceu, o atleta do Vovô terá que cumprir a automática contra o CRB, quando a competição for retomada, e ficar de fora de dois jogos seguintes, na fase de partidas eliminatórias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rafael Sobis foi expulso direto por reclamação com a arbitragem daquele jogo. Segundo a súmula, o atacante xingou o árbitro por não permitir uma cobrança rápida de um escanteio (havia uma outra bola na área penal do adversário). O árbitro relatou que após ser expulso, o jogador disse “você é um sem vergonha, mal intencionado”.

O departamento jurídico do clube vai recorrer da decisão. O time também foi punido, com multa de R$ 500, a ser revertida para uma instituição de caridade, mas pela partida contra o Vitória-BA, na Copa do Brasil. O Vovô atrasou a partida em um minuto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar