Participamos do

"Ele continua muito rigoroso, muito exigente, e isso é bom", diz Bergson sobre Guto Ferreira

O atacante e o treinador já chegaram a trabalhar juntos, na Portuguesa, em 2013
19:34 | Jul. 03, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O treinador Guto Ferreira foi contratado pelo Ceará em março, no início da pandemia do novo coronavírus, e somente no mês de junho teve a oportunidade de fazer treinos presenciais com a equipe. O atacante Bergson, que trabalhou com Guto em 2013, na Portuguesa, avaliou a evolução dos métodos do técnico no período, em entrevista coletiva concedida via live, nesta sexta-feira, 3.

“Todo mundo que trabalha no futebol, em alto rendimento, acaba evoluindo com o passar do tempo. Já deu para perceber que o Guto evoluiu em muita coisa. Questão tática, questão do dia a dia. Ele continua muito rigoroso, muito exigente, com os jogadores na parte técnica, física, dia a dia, comportamento. Isso é bom e ele mostrou uma capacidade muito grande em ajudar o Ceará. Ele mudou bastante, para melhor”, relatou.

Bergson também comentou sobre a importância do retorno dos trabalhos presenciais com o grupo inteiro, algo novo para a atual comissão técnica. “É de suma importância. Porque para uma comissão técnica que está chegando agora, que está podendo juntar os atletas, poder colocar a parte tática em trabalho, parte física também. Todo mundo buscando espaço no treino, no dia a dia, é muito válido. Voltamos a nos sentir bem, a nos sentir aptos, para quando começar o campeonato estarmos preparados”, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante, que participou de somente cinco jogos em 2020, com um gol marcado, disse que pretende ter mais tempo no retorno para mostrar melhora de rendimento nos gramados. “A ideia segue a mesma, até porque paramos em março, foram poucos minutos em campo. Minha intenção é demonstrar meu valor aqui. No dia a dia a gente vai conquistando, retornando a confiança. Com muita sabedoria para exercer isso no dia a dia, porque o trabalho bem feito na semana se consolida no fim de semana. Nada supera o trabalho. Vou tentar estar pronto para dar uma resposta melhor para a torcida e para o clube”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar