Participamos do

Com um mês de treinos presenciais, preparador físico do Ceará avalia elenco positivamente

Em entrevista ao site oficial do Alvinegro, Eduardo Balallai diz que elenco está próximo da condição física ideal
19:03 | Jul. 02, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o condicionamento físico dos jogadores de todas as equipes do País. No caso do Ceará, a equipe estava começando a engatar uma sequência de vitórias e boas atuações. Em razão da paralisação do futebol, o Vovô teve o ritmo quebrado e, após completar, cinco semanas de treinamentos, já é possível fazer uma análise da condição física dos atletas. Em entrevista concedida ao site oficial do Alvinegro, o preparador físico Eduardo Balallai avalia o elenco positivamente.

"Os atletas são bem conscientes e profissionais. O atleta sabe da necessidade de se manter ativo durante a pausa. O que podemos constatar agora no retorno é a quase normalidade. Durante as avaliações, nós conseguimos mensurar esses níveis de força e eles ficaram bem próximos aos níveis anteriores, de antes da parada", avaliou.

Na entrevista, Eduardo relatou como ocorreu as instruções feitas aos jogadores durante o período de treinamentos virtuais. É importante ressaltar que antes da liberação do Governo do Estado, o Alvinegro realizou atividades remotas com todo elenco durante o mês de maio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nunca tivemos tanto tempo longe dos treinamentos e competições. Tivemos que nos adaptar. Uma das formas que encontramos foi enviar planilhas de treinamentos. No decorrer desse tempo, também disponibilizamos aulas online, basicamente visando a manutenção da força muscular e o condicionamento cardiorrespiratório. Não foi o cenário ideal de estar em uma academia, no campo, mas conseguimos diminuir esse impacto desse período de inatividades", concluiu.

Enquanto ainda não foi definida uma data para o retorno do Campeonato Cearense, o Ceará segue realizando treinos presenciais desde 1° de junho. No momento, é possível dividir os jogadores em subgrupos com até oito atletas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar