PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará atinge nesta semana o prazo mínimo estipulado por dirigente para bom condicionamento físico

Jorge Macedo falou no começo de junho que o elenco poderia precisar de 30 a 40 dias para se condicionar. No próximo sábado, 4, Alvinegro chega ao 30º dia de treinamento

11:43 | 30/06/2020
Elenco do Ceará treina presencialmente desde o dia 1º de junho  (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Elenco do Ceará treina presencialmente desde o dia 1º de junho (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Quando deu entrevista coletiva na primeira semana de junho, o executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, disse que a equipe estaria preparada para jogos oficiais dentro de 30 a 40 dias de treinamentos. Estando na quinta semana de atividades presenciais, o Alvinegro completa nesta semana o 30º dia treinando em Porangabuçu, entrando no prazo estipulado pelo dirigente.

Desde que retornou ao CT, o Vovô treinou de segunda a sábado em todas as semanas, dando o domingo de folga para os atletas. Nesta terça-feira, 30, o Alvinegro inicia o seu 26º dia de treinamento, atingindo o 30º dia no próximo sábado, 4. No dia 2 de junho, Jorge Macedo comentou projetou a condição física do elenco.

+ "Acreditamos que fiquem prontos de 30 a 40 dias", diz Jorge Macedo sobre preparação física e técnica do Ceará

"Nós acreditamos que em torno de 30 a 40 dias o elenco vai estar em condições de jogar. Claro que vai ter uma dificuldade por não poder fazer amistosos. Mas técnica e fisicamente acredito que por volta de 30 a 40 dias, os atletas devem estar preparados para aguentar essa sequência de jogos", destacou o executivo.

Havia uma expectativa que o futebol no Estado voltasse a partir do dia 6 de junho, após pedido da Federação Cearense de Futebol para adiantar a retomada. Contudo, o governador Camilo Santana descartou a possibilidade no último sábado, 27. O Ceará, então, deve continuar com seu cronograma de pelo menos 50 dias de treinamentos antes do retorno do Estadual, programado para após o dia 20 de julho.