PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ricardinho reconhece semelhança da filosofia de Guto Ferreira com que o Ceará vinha desempenhando

Meia alvinegro ainda lembrou sobre o período em que trabalhou com o técnico, além de traçar expectativa para a temporada sob o comando de Guto

15:35 | 28/06/2020
Guto Ferreira chegou no Ceará em março, após a paralisação do futebol  (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Guto Ferreira chegou no Ceará em março, após a paralisação do futebol (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Guto Ferreira foi contratado pelo Ceará no início da pandemia do novo coronavírus, e ainda não teve oportunidade de dirigir a equipe num jogo oficial. Alguns atletas do elenco já trabalharam com o treinador, e o meia Ricardinho é um deles. Em entrevista para o Instagram da Copa do Nordeste, o atleta elogiou o novo comandante alvinegro, além de lembrar de quando trabalhou com ele.

"Eu já tinha trabalhado com o Guto em 2012, na Ponte Preta. Já tinha visto e vivido o trabalho dele. Um profissional extremamente competente, a carreira fala por si só", revelou o ídolo do Vovô.

Ricardinho reconheceu que a filosofia de trabalho do Guto é semelhante àquilo que o Ceará vinha desempenhando antes da paralisação do futebol. O meia, contudo, explica que o técnico tem tentado passar a sua forma de praticar o esporte na medida do possível aos atletas.

"O trabalho, a parte tática, defensiva, ofensiva, maneira de jogar é muito parecida com o que vínhamos desempenhando. lógico que com suas particularidades, e isso ele vem colocando, vem trabalho forte com a gente para que a gente possa estar chegando num nível que ele espera de um time", revelou o meia.

+ Ricardinho vê força no elenco do Ceará e ressalta importância das contratações para 2020

Por fim, Ricardinho ainda falou sobre a expectativa de poder trabalhar com Guto Ferreira. "(Expectativa) É muito boa. Um grande profissional, que tem experiência aqui no Nordeste, por ter trabalhado no Bahia e no Sport. E hoje poder estar aqui conosco, nos ajudar e fazer com que o Ceará busque um ano muito importante", finalizou.

O Ceará segue os trabalhos presenciais, iniciados no último dia 1º de junho. A equipe alvinegra está, no momento, na fase 2 das atividades, que acontece numa divisão em que os subgrupos são compostos por sete ou oito jogadores.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.