PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Pagnussat reforça importância de preparação longa na retomada: "Condição física será importante"

Jogador ainda falou sobre o sentimento de retomar os treinamentos

18:05 | 17/06/2020
Tiago tem treinado junto com elenco desde retomada  (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)
Tiago tem treinado junto com elenco desde retomada (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Antes que os jogos oficiais retornem para o Ceará, a equipe terá pelo menos 50 dias de treinamentos - uma vez que o Estadual só volta depois do dia 20 de julho. Tiago Pagnussat, em coletiva nesta terça-feira, 17, revelou que esse tempo deve ser fundamental para o condicionamento físico da equipe.

"Foram setenta dias bem parados que acabam prejudicando, pois se perde muito de força física. A gente já está, agora, em uma boa condição técnica e física. O principal é que a gente está se preparando. Vamos ter uma preparação longa, que é muito bom. Nossa condição física será importante nessa volta dos jogos", destacou o zagueiro.

Para os jogadores, foram mais de 70 dias sem o toque com a bola no Centro de Treinamento desde o início da paralisação. No retorno, os atletas falaram sempre do sentimento da retomada, e com Pagnussat não foi diferente.

"A gente brinca que, com essa pausa, deu para ter saudade até de treinar. Saudade da rotina que temos com os companheiros, no dia a dia. Falando dos jogos, nem se fala. Estamos ansiosos para jogar novamente, fazendo aquilo que a gente mais ama", disse o defensor.