PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Em meio à pandemia, Ceará consegue mais de 500 novos sócios em 14 dias de junho

Clube projeta terminar o mês com mil novas adesões e já recuperou quase 600 associados

Brenno Rebouças
17:57 | 15/06/2020
Ceará possui hoje 21.291 sócios-torcedores, segundo o site oficial do programa  (Foto: JL Rosa)
Ceará possui hoje 21.291 sócios-torcedores, segundo o site oficial do programa (Foto: JL Rosa)

Na primeira metade de junho, o novo programa de sócio-torcedor do Ceará conseguiu 502 adesões (dados contabilizados até 14/6). O número é celebrado pelos gestores responsáveis, tanto pelo momento de pandemia do novo coronavírus, que vem afetando economicamente os times de futebol, quanto pela baixa queda no número de associados.

Enquanto grandes equipes do sudeste, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, tiveram perda de sócios entre 20% e 30%, o Ceará teve uma queda inferior a 2%, a menor do país, segundo o próprio clube. Com a manutenção estabelecida, conseguir converter mais torcedores em sócios-torcedores é considerado sucesso.

Além das adesões, o Vovô conseguiu recuperar (torcedores que estavam inadimplentes e voltaram a pagar) 575 associados. Para isso, o clube alterou o fluxo de pagamento de alguns sócios. Tudo isso foi impulsionado pela live de lançamento da camisa Nação Alvinegra, terceiro uniforme do clube, que ofereceu preços do feirão do início do ano nos planos do programa. A expectativa da gestão é que junho feche com mil novos sócios.

Uma das apostas para isso é o clube de vantagens, lançado no final de maio, que oferece descontos na compra de produtos de mais de 60 marcas. O Ceará possui hoje 21.261 mil sócios-torcedores, segundo site oficial do programa.