Participamos do

Ceará seleciona dez melhores assistências de Ricardinho; veja vídeo

Com mais de 300 jogos pelo Ceará, o jogador tem em seu currículo quatro títulos do Estadual, uma Copa do Nordeste e um acesso para a Série A
18:43 | Jun. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto as partidas de futebol ainda não estão liberadas, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Ceará achou uma alternativa para diminuir um pouco da saudade do torcedor. Em seu canal oficial, o clube separou as dez melhores assistências do meio-campo Ricardinho atuando pelo Vovô. Com mais de 300 jogos pelo Alvinegro, o jogador tem amplo respeito da diretoria e dos torcedores da equipe.

Ricardinho chegou ao Ceará em 2013 e com boas atuações rapidamente caiu nas graças da torcida alvinegra. Após passar o seu primeiro ano no clube como emprestado pelo XV de Piracicaba, o meio-campo assinou em definitivo com o Vovô para as temporadas seguintes. A relação entre clube e jogador teve um hiato entre 2015 e 2016, quando foi atuar no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, retornando somente em 2017.

Com tanto tempo de clube, o jogador tem um currículo de conquistas com a camisa alvinegra. O camisa 8 conquistou quatro vezes o Campeonato Cearense (2013, 2014, 2017 e 2018), uma vez a Copa do Nordeste (2015), além de um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro - quando o Vovô terminou a Série B de 2017 em terceiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o top 10 das assistências de Ricardinho

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar