Chegada de Guto Ferreira traz novas oportunidades para jogadores no Ceará

Jogadores que vinham sendo preteridos, seja por lesão ou opção técnica, podem ganhar espaço com novo treinador. Ataque é onde se observa mais a tendência

Após isolamento social mais rígido e com a volta parcial aos trabalhos, que coincide com o início do trabalho de Guto Ferreira, vários jogadores do Ceará se veem ganhando nova chance de mostrar serviço. Em quase todos os setores do time há jogadores que vinham sendo pouco aproveitados, seja por opção técnica, seja por lesões, e podem agora brigar pela titularidade.

O ataque é onde há mais atletas buscando reencontrar espaço. Juninho Quixadá e Wescley, por exemplo, podem ganhar sequência após sofrerem com as lesões durante o ano passado e este. Nenhum dos dois jogou os 90 minutos completos nesta temporada — Quixadá entrou em dois jogos e Wescley fez três partidas, tendo começado como titular em duas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De volta de empréstimo, Chico também pode entrar na briga por posição. Jogadores que vinham sendo utilizados, mas que conviviam com as críticas, também ganham outra chance. São os casos, por exemplo, de Leandro Carvalho, Rogério, Bergson e Rodrigão. Os dois últimos ainda lutam para mostrar a importância de um “9” de referência, após a utilização de Rafael Sobis como atacante mais adiantado.

Mais atrás, também há quem queira mostrar futebol e conquistar a titularidade. Entre os volantes, o único titular absoluto é Charles — ou pelo menos o era sob Argel Fucks. Todos os outros brigam por espaço, cada um acrescentando uma característica diferente. William Oliveira permite reforçar a marcação, Fabinho traz uma boa movimentação e Ricardinho, uma melhor saída de bola e mais controle do jogo. Marthã, pouco utilizado, também aparece como opção, ainda que correndo por fora. Aos 22 anos, ele tem a juventude como trunfo e pode ser uma aposta.

A defesa, setor com menos trocas no time, também permite, mesmo assim, mudanças ao gosto do novo treinador. Pode ser chance para Tiago Pagnussat e Eduardo Brock desbancarem a dupla titular Luiz Otávio e Klaus. Assim como o promissor Kelvyn, na disputa com Bruno Pacheco. Ou até mesmo Eduardo, preterido diante de Samuel Xavier.

O Ceará retornou aos treinos presenciais na última segunda-feira, 1º. Os treinamentos, porém, não voltaram em toda sua carga. Há quantidade reduzida de atletas e o foco no momento é o recondicionamento físico. Nove jogadores testaram positivo para o novo coronavírus e mais quatro tiveram contato com o vírus e, portanto, estão fora dos treinamentos até aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Guto Ferreira Treinamentos Ceará Volta Futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar