Torcedoras do Ceará fazem vídeo homenageando funcionários que fizeram parte da história do clube

Esportes O POVO conversou com idealizadora do plano, Daniele Silva, 38, que explicou todo o processo

O Ceará completa 106 anos de história nesta terça-feira, 2, e uma programação oficial foi feita pelo clube para comemorar essa marca histórica. Contudo, a torcida também decidiu fazer suas homenagens de casa. Em um vídeo, 22 torcedoras do Alvinegro decidiram parabenizar não só o Vovô, como também os funcionários que fizeram parte da história da agremiação.

O projeto foi idealizado pela social media Daniele Silva, 38. A torcedora, que também é ex-coordenadora das Vovozetes, juntou um total de 22 mulheres que compartilham do amor pelo Ceará. No vídeo elas fazem homenagem aos ídolos que elas têm do Alvinegro, mas especialmente às pessoas dos bastidores, como roupeiros, pessoal da lavanderia, da cozinha, fisioterapeutas, massagistas. No final da película, cantam o hino do Vovô.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"De início pensei em cantar só o hino", revelou Daniele ao Esportes O POVO. "Aí fui vendo vídeos antigos e achei válido homenagear pessoas que fizeram história. Colaboradores também, que nem sempre aparecem, mas não são menos importantes. Deixei que cada uma das mulheres falassem do que marcou mais para elas, para ser algo bem natural", acrescentou sobre o processo.

Daniele ainda explica como conheceu as torcedoras envolvidas no projeto. "Escolhi pessoas que conheci na arquibancada, que são sócias, que já foram vovozetes, pessoas que realmente amam o clube. Por isso que dividi em 22 partes, porque se eu pudesse, dividiria ainda mais. Como conheço muitas mulheres que são assim, aí eu queria incluir o máximo possível e pessoas bem diferentes umas das outras também", esclareceu.

Por fim, Daniele ainda falou sobre as comemorações terem sido todas de casa, respeitando o isolamento social. "A gente está comprometida em ficar em casa, aceitando essa situação, até porque o clube voltou a treinar agora e a gente quer obedecer as regras direitinho pra que dê tudo certo esse retorno do futebol", comentou. (Colaborou Vinicius França/Especial para O POVO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club homenagem aniversário 106 anos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar