PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Luiz Otávio elogia método utilizado por Guto Ferreira para antecipar modelo de jogo

Defensor diz que técnico acertou em fazer videoconferências com pequenos grupos para demonstrar movimentos de jogo

Brenno Rebouças
21:54 | 18/05/2020
Zagueiro Luiz Otávio acredita que teoria pode ajudar a avançar os trabalhos práticos quando os treinos presenciais voltarem
Zagueiro Luiz Otávio acredita que teoria pode ajudar a avançar os trabalhos práticos quando os treinos presenciais voltarem (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Titular absoluto na zaga do Ceará, o zagueiro Luiz Otávio comentou sobre os treinos técnicos-teóricos remotos que Guto Ferreira tem feito durante esse período de isolamento social. Sem ainda ter tido contato pessoalmente com o elenco, o treinador antecipa, por meio de vídeos, seu modelo de jogo.

Com o intuito de que os jogadores absorvam o máximo possível da teoria, Guto vem separando os jogadores em grupos, por setor de atuação, e mostrando alguns movimentos de jogo. A decisão foi acertada, na opinião de Luiz Otávio.

“Tá sendo melhor assim. Uma reunião com grupo reduzido dá para passar e colher melhor as informações, ganham em qualidade, economiza tempo e dá para fazer mais perguntas”, disse o defensor.

O camisa 13 do Vovô relata que as videoconferências têm sido produtivas e acredita que a teoria pode ajudar diretamente na prática, acelerando a execução dos movimentos da forma correta, quando as atividades físicas presenciais forem liberadas.

“Ele passou aquilo que conseguiu com ajuda dos analistas de desempenho e da comissão dele. Conversa produtiva, traçando objetivos, aquilo que a gente pensa também, pra quando voltar (a treinar presencialmente), conseguir colocar em prática”, disse Luiz Otávio.