Participamos do

Técnico do Ceará, Guto Ferreira detalha método para passar modelo de jogo por videoconferência

Trenador garante que não implantará um sistema completamente novo, mas vai adicionar ideias e movimentos ao futebol já jogado pelo Vovô
14:57 | Mai. 10, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, detalhou a forma como pretende passar ao jogadores o modelo de jogo que pretende implementar no clube. Nos vídeos que vai montar junto dos analistas de desempenho do Alvinegro, ele utilizará imagens de trabalhos dele em outras equipes e comparar com o que o grupo do Vovô já vinha fazendo.

A ideia de Guto não é mudar por completo o estilo de jogo do Ceará, mas somar os modelos, agregando novos movimentos em campo. Isso tudo será iniciado logo que as entrevistas individuais com os atletas forem concluídas. O bate papo com cada um serve para conhecer as características, avaliações e preferências dos atletas.

“Esse segundo estágio das conferências vão ser em pequenos grupos divididos por setores do campo e depois juntando as partes, onde a gente vai apresentando o nosso modelo de jogo, o que a gente tem de ideia para colocar para eles e fazendo paralelo com o jogo que o Ceará já joga, valorizando as ideias que já existem dentro do grupo e colocando coisas novas também. Para isso, vamos trazer vídeos de equipes nas quais nós já trabalhamos”, explicou o técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador acredita que o adiantamento da parte teórica vai facilitar a assimilação em campo quando os treinos presenciais forem liberados. “O que a gente quer é facilitar para que eles aprendam e se envolvam com esses movimentos de forma mais rápida”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar