PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Técnico do Ceará, Guto Ferreira detalha método para passar modelo de jogo por videoconferência

Trenador garante que não implantará um sistema completamente novo, mas vai adicionar ideias e movimentos ao futebol já jogado pelo Vovô

Brenno Rebouças
14:57 | 10/05/2020
Guto Ferreira só começará a passar seu modelo de jogo quando terminar as entrevistas individuais com os jogadores
Guto Ferreira só começará a passar seu modelo de jogo quando terminar as entrevistas individuais com os jogadores (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, detalhou a forma como pretende passar ao jogadores o modelo de jogo que pretende implementar no clube. Nos vídeos que vai montar junto dos analistas de desempenho do Alvinegro, ele utilizará imagens de trabalhos dele em outras equipes e comparar com o que o grupo do Vovô já vinha fazendo.

A ideia de Guto não é mudar por completo o estilo de jogo do Ceará, mas somar os modelos, agregando novos movimentos em campo. Isso tudo será iniciado logo que as entrevistas individuais com os atletas forem concluídas. O bate papo com cada um serve para conhecer as características, avaliações e preferências dos atletas.

“Esse segundo estágio das conferências vão ser em pequenos grupos divididos por setores do campo e depois juntando as partes, onde a gente vai apresentando o nosso modelo de jogo, o que a gente tem de ideia para colocar para eles e fazendo paralelo com o jogo que o Ceará já joga, valorizando as ideias que já existem dentro do grupo e colocando coisas novas também. Para isso, vamos trazer vídeos de equipes nas quais nós já trabalhamos”, explicou o técnico.

O treinador acredita que o adiantamento da parte teórica vai facilitar a assimilação em campo quando os treinos presenciais forem liberados. “O que a gente quer é facilitar para que eles aprendam e se envolvam com esses movimentos de forma mais rápida”, disse.