PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Klaus conta que jogadores do Ceará receberão vídeos com orientações táticas

A comissão técnica de Guto Ferreira passará série de vídeos com comportamentos táticos desejados para que o elenco execute quando os treinos voltarem

Lucas Mota
18:50 | 07/05/2020
Klaus tem bom início no Ceará
Klaus tem bom início no Ceará (Foto: AURELIO ALVES)

Em meio à pandemia, o treinador Guto Ferreira tenta ganhar tempo na evolução do time mesmo durante a pausa do futebol. A comissão técnica do comandante passará uma série de vídeos com comportamentos defensivos e ofensivos desejados para que o elenco execute quando os treinos voltarem. A informação foi revelada pelo zagueiro Klaus em live realizada pelo próprio clube.

+ Arthur Cabral diz que ficou "balançado" para voltar ao Ceará em 2019

"Já conversamos com a comissão a respeito do que o Guto quer. Teve reunião com a comissão. Eles vão passar alguns vídeos de comportamentos dentro de campo, de como querem trabalhar as linhas ofensiva e defensiva. São pequenos detalhes que vão nos passando para quando voltar a treinar, a gente já ter alguma coisa na cabeça", comentou o defensor.

+ Grupos de oito atletas e supervisão da comissão: fisiologista do Ceará explica rotina de treinos remotos

Além de falar sobre o trabalho do novo treinador, o zagueiro comentou sobre a adaptação no Alvinegro do Porangabuçu. Uma das contratações para time em 2020, Klaus trocou o Internacional, de Porto Alegre, pelo Vovô. Inicialmente, o calor de Fortaleza foi a principal dificuldade enfrentada.

"A questão do calor foi bastante diferente. Nos jogos, sentia muito o calor, muito quente. Mas acredito que eu já estava me adaptando a esta questão e gostando bastante cidade", afirmou.

O jogador também comentou sobre o carinho do torcedor. Com bom início no Ceará, incluindo gol no Clássico-Rei, Klaus já tem o apoio das arquibancadas. "Já estava aproveitando os bons momentos. Quando saía na rua, o torcedor me reconhecia. Isso bate no coração também. Pô, já estava sendo bem recebido e é uma alegria boa para seguir o trabalho."