PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Mateus Gonçalves completa um ano de Ceará e se declara ao clube: "É especial jogar aqui"

Atleta ainda falou sobre a briga contra o rebaixamento, reforçando a importância da torcida

18:53 | 27/04/2020
Mateus Gonçalves completou um ano no Ceará no último dia 25
Mateus Gonçalves completou um ano no Ceará no último dia 25 (Foto: Julio Caesar/O POVO)

Jogando na sua segunda temporada pelo Ceará, Mateus Gonçalves completou um ano de clube no último sábado, 25, data que fechava um ciclo anual desde que foi oficializado. Por meio da sua assessoria, o jogador comemorou o aniversário com a agremiação e agradeceu companheiros e torcida pelo período.

"Quando eu cheguei aqui, fui muito bem recebido pela nossa torcida, pelos meus companheiros, me senti em casa e esse sentimento de carinho é o mesmo neste um ano de clube. Sou suspeito para falar do Ceará, é especial jogar aqui", declarou o atacante, que no mercado de transferências havia dado prioridade para o Alvinegro, mesmo tendo outras propostas de times da Série A.

Mateus chegou no dia 25 de abril de 2019, mas atuou pela primeira vez contra o Atlético-MG, no dia 5 de maio. O primeiro gol aconteceu contra o Palmeiras, na vitória por 2 a 0 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ao longo do ano, porém, o atacante viveu o aperto da briga contra o rebaixamento. No fim das contas o time conseguiu a permanência. O atleta também comentou sobre o feito.

"A luta contra o rebaixamento foi muito difícil, não podíamos deixar um clube como o Ceará passar por isso, todos os dias acordávamos com o sentimento de que tínhamos que fazer mais e evitar aquela situação. O apoio da nossa torcida na Arena Castelão foi surreal, graças a eles que tiramos forças, eles são nosso bem maior. Sinto orgulho de fazer parte desse clube, espero seguir correspondendo as expectativas e ajudando o Ceará", revelou Mateus.

Com a camisa do Vovô, o Raio, como é conhecido, tem 34 jogos e cinco gols marcados. Em 2020, foram dez partidas e um tento feito. 

VEJA MAIS: Futcast entrevista presidente do Ceará, Robinson de Castro

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.