Participamos do

Presidente do Ceará revela ter enfrentado Covid-19: "a sensação é de que você não vai voltar para casa"

Dirigente relatou os momentos em que se tratava da doença e garantiu que está 100% curado

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, revelou que foi diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O dirigente contou que precisou se internar, mas que hoje está 100% curado.

O relato se deu enquanto o presidente falava da campanha Vozão do Bem, em que o clube vende ingressos solidários no valor de R$ 20 e reverte o valor arrecadado em ajuda para pessoas com vulnerabilidade social.

"Eu sei o que é a Covid-19, eu tive, é uma loteria. Cheguei a ser hospitalizado, não frequentei UTI, não usei respirador, mas fiquei três dias lá. Você tem a sensação que não vai voltar", disse o presidente Alvinegro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dirigente contou que adoeceu entre os dias 23 ou 24 de março, mas pensou se tratar de Influenza A (H1N1) ou outra gripe mais leve. Em uma ida ao hospital, constatou ter sido afetado pelo coronavírus e já foi internado imediatamente.

“Me internei num domingo. Nos três dias seguintes eu não conseguia andar da cama para banheiro, não tinha fôlego para isso; não dormia nenhum minuto à noite, tossia demais; não me alimentei, passei cinco dias sem comer, perdi 10kg. No terceiro ou quarto dia, depois de tomar esses remédios que estão debatendo, principalmente a cloroquina. Dei uma reagida forte, comecei a fazer fisioterapia. Era para eu ser liberado na terça seguinte, mas acabei indo sábado para casa, na véspera do meu aniversário”, relatou Robinson de Castro.

O dirigente se disse grato por ter superado a doença, uma vez que viu amigos não conseguirem ganhar a batalha contra o Covid-19. “Agradeço a Deus, fui premiado. Alguns amigos morreram, não suportaram, passaram 20 dias entubados. Hoje estou bem, 100%, graças a Deus", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar