PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Centro Cultural do Ceará cria Instagram para divulgar memória do Vovô

Departamento conta com acervo própria e também com doações de torcedores, ex-jogadores e conselheiros

Vinícius França
10:47 | 15/04/2020
Centro Cultural tem como objetivo a preservação da história do Vovô
Centro Cultural tem como objetivo a preservação da história do Vovô (Foto: Divulgação/Centro Cultural do Ceará SC)

O torcedor alvinegro de todas as idades terá uma boa distração durante este período de quarentena. O Centro Cultural do Ceará criou um novo Instagram pra divulgar o acervo de fotos, recortes de jornais e demais recordações da história do Vovô. O perfil, que fez sua primeira publicação há pouco mais de uma semana, já tem nove postagens e cerca de 300 seguidores, no momento do fechamento desta matéria.

Criado em 2011, o Centro Cultural tem o objetivo de preservar a história do Alvinegro de Porangabuçu. Localizado na sede do clube, na avenida João Pessoa, o departamento costuma relembrar datas históricas, jogadores importantes e também tenta fazer um resgate de momentos pouco lembrados ou que não foram devidamente registrados. "Nós temos um acervo enorme de imagens e a criação do Instagram foi para todos os torcedores e o público em geral tivesse a oportunidade de ter acesso a essa imagens", diz o diretor do Centro, Pedro Mapurunga.

Para a expansão do acervo, o Ceará conta com doações de torcedores e jogadores. No Instagram, o próprio perfil já divulgou a foto de um ingresso antigo doado por um alvinegro. O Centro Cultural é comandado pelo diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação, Pedro Mapurunga, e também pelos pesquisadores Eugênio Fonseca e Thiago Elói.