Participamos do

Arthur Cabral revela vontade de "vestir grandes camisas" na Europa e chegar à Seleção Brasileira

Revelado pelas categorias de base do Ceará, atacante quer construir história de destaque no Velho Continente

Arthur Cabral foi chegou ao Palmeiras no início do ano passado cercado de expectativas após se destacar pelo Ceará na temporada anterior. O atacante, no entanto, não conquistou o prestígio de Felipão em nenhum momento e, em agosto de 2019, foi emprestado ao Basel, da Suíça.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Arthur Cabral lamentou a lesão no púbis que sofreu logo no início de sua passagem pelo Verdão. O atacante garante que se dedicou com afinco no Alviverde e reconhece que não teve sucesso pelo clube.

“No Palmeiras, eu tive um problema no púbis logo no começo, creio que isso acabou atrapalhando bastante o meu início. Depois eu me recuperei, treinei e no dia a dia sempre tentei dar o meu melhor, chegando cedo na Academia, fazendo pós-treino e dando o meu máximo. Infelizmente as coisas não aconteceram, mas são coisas do futebol, bola para frente”, afirmou o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que chegou na Suíça, Arthur Cabral disputou 24 partidas pelo Basel e marcou nove gols. O atacante revela estar satisfeito com sua experiência no país, destacando a recepção que teve ao chegar no clube que defende.

“Estou muito feliz na Suíça. Tive uma adaptação muito boa, conseguindo jogar bem e ajudar a equipe. Fui muito bem recebido por todos, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores, me sinto em casa. Não gosto de falar sobre o melhor momento de minha carreira, porque ela está só no início e estou em um momento de evolução. A cada treino, jogo e mês que passam, sinto que estou evoluindo e creio que a tendência é só melhorar”, disse o atacante.

Arthur Cabral não esconde que seu sonho é trilhar uma carreira de sucesso na Europa. O jogador tem a vontade de conquistar títulos pelo Basel para, em seguida, galgar patamares maiores no velho continente.

“Eu tenho o plano de fazer meu nome aqui na Europa. Vim para o Basel, que é um clube que disputa competições internacionais, e quero muito levantar troféus e deixar meu mome marcado na história do clube. Depois, seguir para um time melhor na Europa e progredir no futebol, disputar ligas maiores, com mais visibilidade. Meus objetivos são melhorar cada vez mais, progredir, vestir camisa de grandes equipes, da Seleção, que é o objetivo de todos os brasileiros que jogam futebol”, finalizou o atacante.

Aos 21 anos, Arthur Cabral tem contrato de empréstimo junto ao Basel até o meio desta temporada. Pelo Palmeiras, o jogador disputou apenas cinco partidas oficiais, tendo marcado um gol. O atacante assinou vínculo com o Verdão até o final de 2023.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar