Participamos do

Atacante do Ceará pede que CBF ajude clubes das Séries C e D: "temos que apoiar"

Mateus Gonçalves participou de live no perfil do clube no Instagram e se posicionou sobre a situação das equipes em meio à pandemia do coronavírus
20:35 | Mar. 31, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Mateus Gonçalves reforçou o pedido direcionado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por ajuda aos clubes das Séries C e D devido à pandemia do coronavírus, nesta terça-feira, 31, quando participou de live no perfil do Ceará no Instagram. O atleta já havia se posicionado sobre o tema anteriormente através de sua conta oficial na rede social, no último sábado, 28.

+ Trabalho na roça, rápida ascensão e pré-contrato com o Ceará: conheça a história do atacante Jacaré

Em entrevista ao clube pelo Instagram, Mateus contou que o apelo faz parte de uma campanha para ajudar os jogadores das Séries C e D. "A gente sabe que são séries que não possuem apoio como a A e B têm da CBF, com recursos menores. São pais de família e precisam. A campanha é no sentido para a CBF olhar para essas séries inferiores. Está todo mundo passando dificuldade, eles também estão. São jogadores, são da nossa classe, temos que apoiar. Um dia podemos jogar lá também. A CBF precisa olhar mais para o lado deles e liberar recursos para ajudar", comentou o atacante do Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há três dias, o jogador postou fotos com a frase de apelo: "A Série C precisa do seu apoio". A mesma mensagem foi passada para retratar o pedido de ajuda para a Série C. Outros atletas também publicaram as imagens, como o volante Jair, do Atlético-MG.

Os presidentes das Séries C e D têm se reunido virtualmente para formalizar uma série de propostas para a CBF. Entre elas está o pedido de doação da CBF para as agremiações se manterem diante da paralisação do esporte por causa do coronavírus.

Capitães de equipes que disputam a Terceirona assinaram um abaixo-assinado pedindo recursos da CBF aos clubes. No documento, os atletas argumentam que argumentam ainda de que a crise pode gerar "abalos severos" às vidas de inúmeras famílias de todos envolvidos mo "espetáculo da Série C".

"Desta forma, nos apresentamos diante da CBF com a intenção de solicitar doação de recursos para os clubes, com destinação exclusiva para manter em dia o pagamento dos salários dos salários e imagens dos seus atletas, a fim de auxiliar, ou ao menos amenizar, os impactos financeiros", diz trecho do abaixo-assinado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar