Participamos do

Ceará e Fortaleza se reúnem com outros clubes para discutir calendário e salários dos jogadores

Assuntos pendentes devido à pausa por conta do coronavírus devem ser decididos nos próximos meses
11:54 | Mar. 26, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Representantes de Ceará e Fortaleza devem se reunir nesta quinta-feira, às 16 horas, para discutir a reformulação do calendário do futebol brasileiro junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC). A CNC, formada por outros 44 clubes, também deve debater novamente sobre o que fazer em relação à remuneração dos jogadores na paralisação por conta do coronavírus. A informação é do Blog do PVC.

Segundo informa o jornalista, algumas equipes devem procurar seus próprios atletas para negociar a questão dos vencimentos. Inicialmente, a proposta dos clubes era antecipar as férias e reduzir os salários em 25%, mas a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) rebateu com uma contraproposta

No blog, PVC informa que, após a resposta dos atletas, os clubes só devem deixar para resolver o imbróglio salarial depois. De início, devem ser concedidas férias coletivas de 30 dias. Nessa quarta-feira, 25, o Ceará tomou essa atitude e decidiu liberar os jogadores até o dia 20 de abril.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto ao calendário do futebol brasileiro, a CBF jogou a responsabilidade para a CNC, que deve decidir sobre a questão nos próximos meses. Porém, conforme informou PVC: “o discurso tem sido sempre o de que pretende terminar o que foi paralisado para depois iniciar o Campeonato Brasileiro”. Ou seja, os Estaduais paralisados devem ser retomados antes do início do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar