PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Em vídeo, Fernando Prass conta rotina de treinos e estudos durante a quarentena

Goleiro tem aproveitado período de quarenta para fazer treinamentos ao ar livre, mas seguido as recomendações de saúde. Prass também falou de onde surgiu a ideia de divulgar microempreendedores no seu Instagram

Vinícius França
09:10 | 23/03/2020
Fernando Prass foi contratado pelo Ceará no início de 2020  (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
Fernando Prass foi contratado pelo Ceará no início de 2020 (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Direto da quarentena, o goleiro do Ceará, Fernando Prass, gravou um vídeo para contar como tem sido sua rotina em casa. O jogador contou que tem feito atividades para manter a forma, tomando cuidado para seguir todas as orientações necessárias para não ser contaminado pelo novo coronavírus.

Prass contou que tem feito treinos ao ar livre, mas seguido as recomendações dos profissionais de saúde para diminuir os riscos de contágio: “Evitar lugar com muitas pessoas ou lugar fechado, a gente tem feito nosso treino diário entre 6:30 e 7 da manhã, que é um horário que não tem ninguém na rua e em local aberto, sempre mantendo distância, sem contato físico”.

O goleiro de 41 anos também falou da importância de manter o condicionamento físico no período de isolamento social: “A gente não sabe por quanto tempo vai durar essa quarentena, e na nossa profissão a gente tem que manter o mínimo de cuidado com o corpo. A partir do momento que fica vetada qualquer saída de casa, a gente tem que improvisar. O treino tem que ser dentro de casa mesmo e a gente tá tentando levar da melhor maneira e da forma mais segura possível”.

+ Ceará x coronavírus: ação tem mais de 4 mil "check-ins" em uma hora

Para ajudar os microempreendedores que devem sofrer com a baixa da economia em decorrência do vírus, Prass disponibilizou o seu stories, no Instagram, para divulgar marcas de pequenos empresários. O jogador falou de onde surgiu a ideia da ação: “Meu pai é microempreendedor também, fiquei sabendo da situação dessas pessoas e acabei tendo a ideia de um amigo meu, que é meu assessor, de usar o meu Instagram pra divulgar (essas empresas)”.

O Ceará suspendeu atividades até o dia 30 de março, mas a o prazo pode ser alterado até segunda ordem. O clube fez uma cartilha de exercícios e alimentação para os atletas seguirem durante o período de quarentena. Até lá, Fernando Prass também falou que aproveita o tempo livre para estudar. O goleiro faz faculdade de Administração há dois anos e meio.

Veja o vídeo gravado pelo goleiro: