Participamos do

Árbitro de Ceará x Sport justifica expulsão de Sobis: "Proferiu (palavras) de forma ofensiva"

Jogador saiu de campo mais cedo no segundo tempo, recebendo cartão vermelho direto
09:57 | Mar. 16, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aos 36 minutos do segundo tempo da vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Sport nesse domingo, 15, pela Copa do Nordeste, uma cena gerou curiosidade de quem acompanhava a transmissão da partida. Sem um motivo aparente, o atacante Rafael Sobis, do Vovô, foi expulso de campo com cartão vermelho direto. A dúvida ficou no ar até que a súmula da partida fosse divulgada pela arbitragem após o duelo.

No documento, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza relata o motivo da expulsão: “Após a marcação do tiro de canto a favor da sua equipe, o jogador queria efetuar a cobrança de forma rápida. Eu apitei para evitar a cobrança, pois havia uma segunda bola dentro da área penal da equipe adversária. De imediato, o jogador, sem perceber o motivo da paralisação, proferiu de forma ofensiva contra a minha pessoa as seguintes palavras: ‘vai para a p… que o pariu’”.

Marcelo Aparecido afirma que os xingamentos continuaram após o cartão: “De imediato,
expulsei o atleta, que veio em minha direção e disse: ‘Você é sem vergonha, mal intencionado’. O atleta deixou o campo de jogo, mas continuou reclamando e proferindo palavras na sua saída”. O árbitro ainda escreveu que Sobis demorou para voltar ao vestiário e “desferiu um soco na cobertura do banco utilizado pelo delegado da partida”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rafael Sobis é o artilheiro do Ceará na temporada, com cinco gols, além de já ter dado duas assistências. O atacante será desfalque do Vovô no jogo contra o CRB no sábado, 21, pelo Nordestão, que pode confirmar a classificação alvinegra para as quartas de final. Porém, isso só tem chance de acontecer caso a CBF ou a Liga do Nordeste decidam dar continuidade ao torneio em meio à crise do coronavírus. Existe um impasse sobre a quem pertence a responsabilidade de parar o campeonato

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar