PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

"Será que temos estrutura para uma pandemia", questiona Enderson Moreira

"Se há uma orientação para que se evite aglomerações, ela deve ser cumprida", disse o treinador. "Pode ser excesso de zelo, mas será que a gente precisa passar pelo pico para depois tomar providência?

19:18 | 15/03/2020
Enderson Moreira comandou Alvinegro na partida entre Ceará e Vitória na Arena Castelão pela Copa do Brasil.
Enderson Moreira comandou Alvinegro na partida entre Ceará e Vitória na Arena Castelão pela Copa do Brasil. (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

O treinador Enderson Moreira se posicionou, após a vitória contra o Sport por 2 a 1, sobre a paralisação das competições futebolísticas por causa do novo coronavírus. Para o treinador alvinegro, “cada situação tem que ser avaliada”, mas, se há uma orientação para evitar aglomerações, ela deve ser cumprida.

“Tem gente falando que é excesso de zelo. Pode ser excesso de zelo, mas será que a gente precisa passar pelo pico para depois tomar providência? Será que temos estrutura para uma pandemia? Sera que não vale termos cuidado?”, declarou em entrevista coletiva. “As pessoas precisam pensar o que está em jogo neste momento, temos que nos precaver de alguma forma”.

Questionado sobre jogos com portões fechados, ele disse não gostar por o futebol ser "emoção”. “Do jeito que foi (com portões fechados) é sempre péssimo. Os jogadores são artistas, querem plateia”, disse. “Foi um jogo muito emocionante, as duas equipes tiveram chance de ganhar”, disse, citando depois ter faltado "o principal”, o torcedor, o "apaixonado”.