PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Leandro Carvalho brilha contra o Sport, e presidente do Ceará elogia: "Gênio"

Atacante sofreu dois pênaltis e deu uma assistência na virada sobre o Leão pernambucano

Vinícius França
18:14 | 15/03/2020
Leandro Carvalho deu uma assistência e sofreu dois pênaltis contra o Sport
Leandro Carvalho deu uma assistência e sofreu dois pênaltis contra o Sport (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

Nenhum outro jogador do Ceará se destacou tanto na vitória por 2 a 1 sobre o Sport neste domingo, 15, quanto Leandro Carvalho. O atacante deu uma assistência para o primeiro gol, marcado por Felipe Silva, e ainda sofreu dois pênaltis -- o segundo sendo convertido por Ricardinho, decretando a virada alvinegra. Tudo isso no segundo tempo, nos 45 minutos em que o camisa 80 jogou em estado de graça.

A atuação rendeu elogios do presidente do Vovô, Robinson de Castro. Em entrevista à imprensa depois da vitória, o dirigente não poupou palavras e chamou o atacante de “gênio”: “Sempre valorizei muito o Leandro Carvalho, é muito criticado, mas é um gênio. Ele estando bem com a cabeça boa, com o peso ideal, ele faz isso que ele fez hoje, arrasou quatro, cinco, seis jogadores do time adversário”.

Robinson ainda acha que o Ceará poderia ter ampliado placar se tivesse atacado ainda mais o Sport: “Teríamos feito mais se tivéssemos preenchido mais a nossa (referindo-se à área do Leão) área”. Além de elogiar o jogador, o dirigente alvinegro falou sobre uma possível paralisação de Cearense e Copa do Nordeste e criticou a decisão do MPF de decretar portões fechados no jogo contra os pernambucanos.

Leandro Carvalho também falou à beira do campo após a vitória: “Acho que pra mim o que importa mesmo é sempre estar ajudando o Ceará a buscar os três pontos. Colocar na cabeça que tem que melhorar cada vez mais e estar sempre atuando bem. Pra falar a verdade, sempre no dia a dia eu tô treinando e buscando dar o meu melhor pra sempre estar atuando assim e ajudando o Ceará”.