Participamos do

Enderson diz que Ceará jogou "uma coisa muito parecida com futebol" no gramado do Lindolfinho

Condições do campo do Lindolfo Monteiro não eram as melhores, e o gramado recebeu duras críticas do técnico do Vovô
09:54 | Mar. 04, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o término do jogo entre River-PI e Ceará, pela Copa do Nordeste, quem teve a chance de falar com a imprensa não perdeu a oportunidade de criticar o gramado do estádio Lindolfo Monteiro. Encharcado, o campo se encheu de poças d’água e ficou ainda mais irregular do que parecia. A situação irritou bastante o técnico do Vovô, Enderson Moreira, que não fugiu do assunto em entrevista coletiva.

“Nós jogamos como se fosse um campeonato estadual com uma equipe do interior que não tem condições de ter um local melhor. Quem está à frente da competição tem de estar com cuidado. Eu acho engraçado que a gente quer espetáculo, mas como tem espetáculo com um campo desses”, disparou o treinador, que viu seu time vencer por 4 a 0 mesmo em condições adversas.

Apesar do resultado elástico, Enderson não atribuiu o placar a um grande desempenho do Ceará, que teve que se desdobrar para jogar no campo ruim: “Hoje, foi uma coisa muito parecida com futebol, mas não é da maneira que todo mundo gostaria de ver. A gente teve que criar estratégia pra jogar aqui, de alongar mais a bola, de não perder bola no campo, evitar falta. Mas não era o que a gente queria apresentar. Não é o resultado de 4 a 0 que vai tirar o sentimento ruim”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico alvinegro prosseguiu nas críticas: “Para não ter um jogo no Brasil, só se o campo desaparecer, estar debaixo d’água, ter tido terremoto, só isso pra não ter jogo. Os caras não estão nem aí pra nada, estão pouco preocupados com a integridade física dos atletas. Temos atletas renomados, multicampeões, que estão muito interessados na Copa do Nordeste. A gente tem que prestigiar essa competição. Se começar a colocar em qualquer estádio, em qualquer campo, qualquer situação, vai começar a ter uma competição que a gente não vai valorizar tanto”.

Além de Enderson, o atacante Rafael Sobis, autor de três gols na partida, também disparou contra as condições do campo do Lindolfinho. Na Copa do Nordeste, o Vovô volta a campo no dia 14 de março, em um gramado bem melhor: enfrenta o Sport, no Castelão. Antes, porém, a equipe encara o FC Atlético no domingo, 8, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar