Participamos do

Rafael Sobis exalta goleada de Ceará diante do River-PI: "Que seja daqui para melhor"

Diante do River-PI, em partida válida pela Copa do Nordeste, atacante do Vovô 'desencantou' e marcou três gols
22:01 | Mar. 03, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Debaixo de muita chuva e em um campo irregular, o Ceará conquistou o que tanto queria diante do River-PI: os três pontos. Com uma goleada por 4 a 0, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira chegou a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Três dos quatro tentos da partida foram marcados pelo atacante Rafael Sobis, que ao final do jogo, desejou que a noite no estádio Lindolfo Monteiro tenha sido o pontapé inicial para um crescimento do Alvinegro de Porangabuçu. 

"Foi um jogo difícil e que seja daqui pra melhor, eu no pessoal e o time no geral, que esse resultado seja o começo de um crescimento para o resto da temporada. Esperamos que seja o início de um crescimento, por mais difícil que seja pro nosso torcedor tanto empate. Estamos em um crescimento, jogando muito, com muito pouco tempo pra treinar", relatou.

O camisa 11 do Vovô listou mudanças que ocorreram no Vovô que dificultaram o caminho até a vitória, mas destacou que o time está buscando evoluir. "Tivemos uma mudança agora de treinador e falamos muito porque não temos corpo para aguentar jogos e treinos então a gente ta procurando evolução na medida do possível. Hoje foi jogo importante, lutamos e fomos merecedores", disse ainda. 

Apesar de exaltar o time diante da vitória, Sobis evitou elogios próprios e aproveitou a oportunidade para lamentar sobre o estado do estádio Lindolfinho. "A função do atacante é essa (fazer gol). Hoje, com todas as dificuldades, é louvável o que o nosso time fez, teve que se adaptar as situações. É uma vergonha este campo, toda a estrutura, o vestiário não tinha nem torneira". O jogador ainda chegou a atenção da CBF para a situação. "Acho que a CBF poderia ver com outro olhos, ver onde estão colocando os atletas para jogarem, até para ter o melhor espetáculo", disse. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante do Vovô também analisou a atuação do time na partida. "Nosso time se adaptou bem, fomos merecedores, quando tivemos a chance conseguimos fazer os gols, justamente para matar o jogo. estávamos precisando de uma vitória dessas. (Usamos) a cabeça, o coração. Jogamos com o que dava. O time está de parabéns, foi uma vitória maiúscula, conseguimos na medida possível jogar, tinha muita chuva, depois barro, água. Que bom que nosso time usou a cabeça e foi inteligente para ganhar a partida", expressou.

Leia também: "É ridículo jogar num campo assim", reclama Sobis sobre gramado em jogo contra River-PI


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar