PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Titular contra Guarany, Luiz Otávio completa 150 jogos pelo Ceará

Apesar do empate sem gols, o zagueiro do Vovô comemorou ter alcançado a marca com a camisa do clube

Victor Hugo Pinheiro
17:10 | 01/03/2020
Luiz Otávio é um dos jogadores que trabalharam com Enderson Moreira na última temporada
Luiz Otávio é um dos jogadores que trabalharam com Enderson Moreira na última temporada (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O empate em 0 a 0 entre Ceará e Guarany de Sobral, no último sábado, 29, foi frustrante para todos os alvinegros presentes no Estádio Presidente Vargas. Apesar do resultado negativo, o zagueiro Luiz Otávio alcançou a importante marca de 150 jogos pelo Vovô. O defensor é um dos jogadores do atual elenco com mais identificação com a torcida do Ceará, sendo considerado como ídolo.

Em entrevista ao repórter Gerson Barbosa, da rádio O POVO CBN, o zagueiro comemorou a marca alcançada.

"Muito contente de estar completando mais essa marca com a camisa do Ceará. É uma honra para qualquer jogador. Hoje é muito difícil qualquer jogador passar tanto tempo em um clube. Graças a Deus estou conseguindo isso aqui. Fico muito feliz e que possam vir outras marcas, junto com título", afirmou Luiz Otávio.

Luiz Otávio chegou ao Ceará em no início da temporada de 2017. No ano de sua chegada, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Cearense e foi fundamental na conquista do título do Estadual. No decorrer do ano, o jogador manteve o bom nível de atuações e ajudou no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O então técnico do Alvinegro, Marcelo Chamusca, tinha como dupla de zaga titular Luiz Otávio e Rafael Pereira.

Nas temporadas 2018 e 2019, Luiz Otávio foi um dos melhores jogadores do Ceará. Quando o defensor não podia atuar por conta de lesão ou suspensão, a defesa encontrava dificuldades para não sofrer gols. Nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro Série A, o jogador foi fundamental na permanência do Vovô na Série A.

Em 150 jogos pelo Ceará, o zagueiro anotou oito gols e esteve presente no elenco do Ceará que foi campeão do Campeonato Cearense em 2017 e 2018. Neste ano, ele já atuou em nove partidas e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 contra o Bragantino-PA.