Participamos do

"Eu assumo toda a responsabilidade do que está acontecendo", diz Enderson Moreira sobre momento do Ceará

O Alvinegro de Porangabuçu chegou ao quinto empate em cinco partidas pela Copa do Nordeste
20:05 | Fev. 26, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não foi dessa vez que o Ceará venceu pela Copa do Nordeste. Mesmo estando duas vezes na frente no placar, o Vovô empatou por 2 a 2 com o Botafogo-PB, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 26. Em entrevista coletiva cedida à imprensa após a partida, o treinador Enderson Moreira não se eximiu da responsabilidade pelo desempenho e resultado do Ceará, que chegou a sete empates em dez jogos na temporada 2020.

"Eu assumo toda a responsabilidade do que está acontecendo. Mas eu tenho que tirar um pouco das minhas costas a cobrança que eu faço. Sou pago para treinar a equipe, mas não tenho tempo de fazer isso. E os jogadores não possuem tempo para repetir. Mas eu preciso ter tranquilidade de ir degrau a degrau. Sem treinamento é muito mais complicado, porque a repetição faz com que você tenha mais acertos. Eu me cobro demais, estou mordido e muito chateado, porque era um resultado muito importante para a gente", ressaltou.

O técnico falou da sequência exaustiva de jogos do Ceará, que, desde que começou a temporada, possui, em média, apenas três dias de descanso entre as partidas, que são válidas pelo Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enderson também comentou sobre o desempenho do Alvinegro de Porangabuçu em campo, que, para ele, ficou muito aquém do desejado. "A gente parou de jogar, paramos de ter a bola. Deixamos o adversário gostar do jogo. A gente parece que abandona aquela ânsia de ganhar o jogo. Temos que manter a ideia de buscar o terceiro gol, ou posteriormente marcar o quarto. Nós temos que criar uma maturidade para o time procurar isso. A gente faz o segundo gol e começa a administrar. Eu brigo muito com eles nesse sentido. Não podemos ter uma equipe que administra o resultado. Podemos fazer isso quando falta um ou dois minutos", disse.

Leia também: "O Ceará está reiniciando um trabalho em débito com o torcedor", analisa Enderson Moreira após empate

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar