Participamos do

Enderson liga alerta sobre momento de "obrigação de ganhar" antes de Ceará x Botafogo-PB

Com quatro empates no Nordestão, o Alvinegro precisa vencer a primeira para não se complicar em busca da classificação para o mata-mata
11:44 | Fev. 25, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará volta a atuar na Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 26, às 17 horas, quando encara o Botafogo-PB. Com quatro empates na competição, o Alvinegro precisa vencer a primeira para não se complicar em busca da classificação para o mata-mata. Em coletiva realizada nesta terça, o técnico Enderson Moreira ressaltou a necessidade de triunfo contra o Belo e fez um alerta sobre o momento do time na tabela do Nordestão.

+ Com Lima recuperado, Ceará realiza treino focado em duelo contra o Botafogo-PB

“Quando você de alguma forma inicia a competição e deixa pontos para trás, você vai correr atrás. Uma coisa é você jogar para ganhar, outra é você ter obrigação de ganhar. A gente está chegando em um ponto de obrigação de ganhar e tudo é arriscado. Você precisa ganhar, mas ao mesmo tempo não pode ir de qualquer forma”, afirmou o comandante do Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ "Precisamos começar o 1º tempo bem, fazer o 2º seguro e vencer", diz Samuel Xavier

O clube do Porangabuçu é o penúltimo colocado do Grupo B com quatro pontos. Entretanto, como a classificação está embolada, o Ceará está a três pontos do vice-líder, o Náutico, que tem sete. Ao analisar a tabela da equipe, Enderson valorizou os empates nos quatro jogos disputados no Nordestão, sendo os três primeiros sob o comando de Argel Fucks.

“Imagina se não tivesse conquistado esses pontos e tivesse perdido os quatro jogos, talvez, não tivéssemos nem chance de classificação. A gente sabe da necessidade da vitória. Contra o Bahia, não foi diferente. A gente tentou ganhar o jogo. Eles foram eficientes. Merecíamos um resultado diferente, principalmente, pelo primeiro tempo.

O QUE FAZER PARA SUPERAR O BOTAFOGO-PB

Assim como o Ceará, o Botafogo-PB está invicto em 2020. Os paraibanos somam cinco vitórias e quatro empates na temporada. O Belo é o terceiro do Grupo A do Nordestão, com oito pontos, e vice-líder do Estadual, com dez. Para superar o rival no Castelão, Enderson Moreira espera que sua equipe seja agressiva, mas não dê espaço para contra-ataques.

“É um time muito organizado. Não podemos sair de qualquer forma e darmos contra-ataques. É uma situação muito presente na equipe do Botafogo. Eles sabem explorar muito bem o espaço quando o adversário sai no entusiasmo. Nosso time precisa ser muito ofensivo, agressivo, mas não pode escancarar demais. É meio termo, criar situações, mas ao mesmo tempo resguardado ali atrás.”

Enderson lembra ainda que o Ceará falhou neste quesito contra o Bahia e deu espaços também para o Caucaia, na última partida pelo Cearense. “O Botafogo, se tiver essa possibilidade, eles também têm essa capacidade. E qual a estratégia? Ser ofensivo dando o mínimo de chance para o adversário”, completou.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#89 - CEARÁ E FORTALEZA: QUAIS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESTE COMEÇO DE TEMPORADA?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar