Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Precisamos começar o 1º tempo bem, fazer o 2º seguro e vencer", diz Samuel Xavier

O lateral-direito do Ceará falou sobre a necessidade de desempenho do time durante as duas etapas de cada partida
16:00 | Fev. 24, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em uma partida longa, como é a de futebol, a regularidade no desempenho das equipes durante os 90 minutos, somados aos acréscimos, é fundamental para o resultado final do jogo. Nesta temporada, a inconstância é algo comum nas partidas do Ceará, que normalmente faz as metades da partida em níveis de comprometimento diferentes. Essa oscilação tem refletido diretamente no aproveitamento da equipe, que empatou dois terços dos confrontos que fez.

Em entrevista coletiva cedida à imprensa na manhã desta segunda-feira, 24, o lateral-direito Samuel Xavier comentou sobre essa tendência e sobre como superá-la. "Precisamos começar o primeiro tempo bem, fazer o segundo tempo seguro e vencer. Acho que é o que está faltando para a gente", resumiu.

Samuel também falou sobre a necessidade de vitória imediata na Copa do Nordeste, já que o Vovô, em quatro jogos, somente conquistou empates e é apenas o sétimo colocado entre as oito equipes do Grupo B. Na próxima quarta-feira, 26, o Alvinegro do Porangabuçu recebe o Botafogo-PB, às 17 horas, na Arena Castelão. "Precisamos muito dessa vitória. A gente sabe da equipe do Botafogo-PB, uma equipe muito difícil de se enfrentar. Mas a gente está jogando em casa e é um campeonato que a gente não conseguiu os três pontos (vitória). Na quarta-feira a gente vai dar o máximo para conseguir os três pontos", ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com quatro pontos acumulados, o Ceará pode entrar no G4 em caso de triunfo. O Vitória-BA, atual quarto colocado da chave no Nordestão, tem hoje seis pontos.

| LEIA TAMBÉM | 

Ainda sem jogar em 2020, Marthã deixou boa impressão nos treinos, segundo Enderson Moreira

Enderson avalia que Ceará está longe de apresentar seu melhor futebol, mas pondera: "estamos dando passos"

Listen to "#89 - CEARÁ E FORTALEZA: QUAIS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESTE COMEÇO DE TEMPORADA?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar