Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará empatou sete das últimas nove partidas que disputou

Vovô tem acumulado uma série de empates nessa temporada.
14:26 | Fev. 20, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entre as três possibilidades de resultado que uma partida pode gerar, o empate tem sido uma situação pra lá de recorrente nos jogos recentes do Ceará. Isso porque das últimas nove vezes que o time entrou em campo, em sete ocasiões a partida terminou empatada. O último episódio foi nesta quarta-feira, com a igualdade na partida contra o Oeste, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Na Copa do Nordeste, a situação é ainda mais acentuada: em quatro jogos na competição, o time somou quatro empates, contra Freipaulistano (2 a 2), Fortaleza (1 a 1), ABC (0 a 0) e Bahia (2 a 2). Em meio a tantos empates, duas vitórias. Uma no Campeonato Cearense (1 a 0 sobre o Pacajus), antecedido de um empate (em 1 a 1 contra o Ferroviário). O outro triunfo foi na Copa do Brasil (2 a 1 sobre o Bragantino-PA), seguido do empate em 1 a 1 com o Oeste-PA, na noite desta quarta-feira, 19.

No histórico, o time guarda ainda um empate de sua última partida de 2019, o 1 a 1 diante do Botafogo, na 38ª rodada do Brasileirão. Contando amistosos e jogos de 2019, são 10 jogos com oito empates, já que este ano o Vovô fez sua primeira atuação do ano diante do time do Sindicato dos Atletas do Estado, em match-treino que terminou empatado em 3 a 3, no estádio Presidente Vargas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Visto por outro ângulo, os nove jogos com sete empates representam também o período em que o Ceará está invicto. A última derrota que a equipe sofreu foi para o Corinthians, em novembro de 2019, quando o time foi superado por 1 a 0, com gol de Gustavo, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar