PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Eu gostei muito da proposta do Ceará, da visibilidade e da torcida", diz Léo Chú em apresentação

O atacante de 19 anos treinava no clube há duas semanas, mas só foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 17

Gabriel Lopes
17:22 | 17/02/2020
Atacante Léo Chú ao lado de Jorge Macedo, executivo de futebol do Ceará
Atacante Léo Chú ao lado de Jorge Macedo, executivo de futebol do Ceará (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Mais um nome para o setor ofensivo do Ceará foi apresentado nesta segunda-feira, 17, em Carlos de Alencar Pinto, sede do Alvinegro. O atacante Léo Chú, de 19 anos, já treinava com o grupo há duas semanas, mas sua documentação somente foi acertada recentemente. Ele vem do Grêmio por empréstimo de um ano. Na entrevista coletiva cedida à imprensa, Léo revelou que também teve propostas do Cruzeiro e do AEK, da Grécia, mas escolheu o Vovô.

“Eu gostei muito da proposta do Ceará, da visibilidade, e da torcida. Eu estava vendo uns vídeos, logo quando começamos a negociar. Começaram a me bombardear com vídeos, e eu falei: meu Deus, eu não sabia que era tão grande assim a torcida aqui no Nordeste. Eu sou motivado por desafios. Eu precisava jogar, precisava mostrar meu trabalho, e por isso eu aceitei o desafio de passar essa temporada no Ceará”, comentou.

Léo Chú chegou ao clube de Porangabuçu enquanto Argel Fucks era o treinador. Porém, durante o processo, Enderson Moreira assumiu o comando técnico do Vovô. Léo revelou o que conversou com Enderson, logo na chegada do treinador em 2020.

“Ele me chamou para conversar logo quando ele chegou, foi bem transparente comigo. Falou para ter paciência, pois ele almejava um grande ano para mim no clube. Que eu iria ter oportunidades aqui. Que eu deveria ficar tranquilo, porque quando a oportunidade chegar, para eu estar preparado e abraçar”, disse.

O jogador ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando chamou a atenção pela habilidade e velocidade em campo. Canhoto, o atleta pode atuar tanto na armação quanto nas pontas. Ele integrava a equipe de transição do clube gaúcho. Na temporada passada, atuando nas equipes do sub-19, sub-20 e sub-23 do Grêmio, ele fez 33 partidas e marcou seis gols.