Participamos do

Com gols e assistências, Vina se torna o principal destaque ofensivo do Ceará no início do ano

Recém-chegado ao Vovô, atleta esteve presente em todos os sete jogos de 2020, mas ainda busca se afirmar no time titular.
10:30 | Fev. 17, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vinícius chegou ao Ceará disposto a mostrar serviço. Nesse início de temporada, o jogador, recém-chegado por empréstimo do Atlético-MG, não teve descanso. Foi o único a atleta presente em todos os sete jogos do Vovô nesse início de temporada. Destes, quatro como titular e três saindo do banco de reservas. Ao todo, foram 344 minutos em campo com a camisa alvinegra.

Em meio a um setor de forte concorrência e que ainda não engrenou na temporada (o time marcou apenas oito gols em sete jogos), Vina – como também é conhecido – tem números que fazem dele o principal destaque ofensivo da equipe em 2020. Em sete jogos, marcou dois gols. O primeiro deles no empate em 2 a 2 com o Freipaulistano, no PV, e o outro no empate em 2 a 2 com o Bahia, na Arena Castelão. Os dois jogos foram válidos pela Copa do Nordeste.

Até aqui, Vinícius é o artilheiro do time na temporada, ao lado do zagueiro Klaus, também com dois gols. Vina poderia ainda ser o goleador isolado do clube, se não tivesse perdido o pênalti contra o Fortaleza, no Clássico-Rei da Copa do Nordeste, no início de fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de gols, Vinícius tem sido importante para o Ceará no quesito assistências. Já foi responsável por três passes para gol este ano. Primeiro, serviu Felipe Baxola no jogo contra o Freipaulistano, na estreia da Copa do Nordeste. Depois, cobrou falta na cabeça de Klaus, que marcou o gol da vitória sobre o Pacajus, pelo Campeonato Cearense. Por último, deu passe para Bergson marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino-PA, pela Copa do Brasil. Os dados fazem dele o garçom alvinegro da temporada. 

Com esse retrospecto, Vina mira agora uma chance entre os 11 que começam jogando o duelo contra o Oeste-SP, na Arena Barueri, às 21h30min desta quarta-feira, 19, contra o Oeste, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar