Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Enderson Moreira elogia atuação do Ceará no empate diante do Bahia, mas lamenta resultado

Treinador concedeu coletiva após empate em 2 a 2 contra Tricolor Baiano na Arena Castelão

 O empate do Ceará diante do Bahia veio de força suada e no apagar das luzes: aos 48 minutos. E apesar do Vovô jogar de forma distinta das duas etapas, na coletiva cedida após a partida, o técnico Enderson Moreira, optou por exaltar a atuação de seus jogadores.

"Temos que valorizar muitas coisas (na partida). As dificuldades foram grandes, mas eu tenho que exaltar a força de vontade de jogadores de buscar o resultado quando tudo parecia que ia terminar de maneira muito ruim. Falo que, em termos de merecimento, a gente merecia um resultado melhor em função do que acho que a equipe construiu", disse o treinador.

Sobre o primeiro tempo, porém, Enderson expressou lamentação pela falta de efetividade da equipe na hora de balançar a rede. "Faltou a gente conseguir ampliar as vantagens. Tínhamos que aproveitar mais porque o Bahia demonstrou que não tava conseguindo jogar. Erraram muitos passes e teríamos que ter aproveitado aquele momento para fazer o primeiro, buscar o segundo, manter um ritmo, uma mesma gana em cima de fazer o gol", explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Optando por executar mudanças na escalação do Vovô para essa partida, o treinador comentou a atuação do grupo. "Gostei, acho que é um jogador (Lima) que deu, principalmente no primeiro tempo, muita instabilidade, setor que exploramos muito com Bruno. Pena que o lateral, talvez, demorou para todas algumas decisões, mas também avalio coisas que não foram boas".

O treinador enfatizou ainda que não conseguiu dar treinamento para a equipe ainda. "É muito na base da conversa, reorganizar, mas estamos em busca de resultado. Não adianta colocar os jogadores de qualquer maneira lá na frente no campo, tem que ter organização. É um passo, precisamos dar passos. Não vou fazer tudo dar certo num passe de mágica, mas estamos desenvolvendo", revelou. 

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 19, às 21h30, quando enfrenta o Oeste, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar