Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Enderson Moreira e Vinícius comentam rusgas antigas e garantem clima de paz internamente

Treinador e meia não se deram bem em passagem pelo Bahia e se reencontraram no Vovô nesta temporada

Ao retornar para o comando técnico do Ceará, Enderson Moreira encontrou no elenco o meia Vinícius, com quem tinha rusgas da passagem de ambos pelo Bahia, no ano passado. Haviam dúvidas sobre o relacionamento interno entre o treinador e o atleta, mas em entrevista coletiva concedida na tarde deste sábado, 15, após o empate entre Vovô e o próprio Bahia, por 2 a 2 , pela Copa do Nordeste, os dois garantiram que a situação foi zerada.

"A gente teve uma conversa, claro que isso é mais interno, nosso, mas tivemos uma conversa em Bragança-PA, de mais de uma hora; eu, ele e o auxiliar (Luis Fernando) e esclarecemos muitas coisas [...] Eu sei que ele é um bom treinador, faz o time jogar e a gente se desculpou de alguma coisa que ficou no passado. Futebol é isso, gira muito rápido”, disse Vinícius, sobre o tema.

Em 2019, após ter sido um dos destaques do tricolor baiano pelo Estadual com Guto Ferreira, o jogador perdeu espaço com a chegada de Enderson Moreira e deixou o clube alegando que era opção do treinador. De lá ele acertou com o Atlético-MG, onde chamou a atenção do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador Enderson Moreira comentou a situação que aconteceu no Bahia e dividiu a culpa entre ele Vinícius. “Quando você chega num clube, às vezes um jogador começa jogando e vem outro e o ultrapassa com mérito, daí o jogador que sai não gosta. Muitas vezes, eu falo muito isso com eles, é mais fácil a gente criticar quem toma a decisão que fazer uma auto-avaliação do que está acontecendo. Acho que a culpa é dos dois lados. Pode ter tido algo da minha parte, de acontecimento que eu não tenha tido atenção ao atleta, como pode também ter acontecido um momento ruim e às vezes ele tem a dificuldade de reconhecer isso. Não há, da minha parte, nenhum tipo de ‘esse atleta não joga comigo’. Nunca fiz isso na vida. Tudo que acontece no passado, serve como aprendizado”, refletiu o técnico.

Vinícius reconheceu que o melhor momento de performance que teve foi no Fluminense, em 2015, quando Enderson Moreira era o treinador. O comandante concorda que ajudou Vina a despontar e disse que mesmo sabendo que ele fazia parte do elenco alvinegro, nunca pensou nas rusgas que tinham desde que voltou. “Quando cheguei aqui, nem pensei em nada. Tudo é uma questão de saber lidar com tranquilidade e respeito”, disse Enderson.

Na duas partidas em que o treinador comandou o Ceará em 2020, Vinícius atuou. Ele entrou no lugar de Felipe Baxola contra o Bragantino-PA, pela Copa do Brasil e foi titular na partida contra o Bahia, pelo Nordestão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar